Gigante de 2,21m da NBA joga futebol com crianças e viraliza; assista

De férias após a eliminação do San Antonio Spurs na NBA, o gigante Victor Wembanyama viralizou ao ser filmado jogando bola com crianças na Costa Rica.

O que aconteceu

O que mais chamou a atenção, é claro, foi a diferença de altura entre ele e as crianças. Wemby tem 2,21m e é o segundo mais alto entre todos os atletas da NBA atual, empatado com Bol Bol (Phoenix Suns) e atrás apenas de Zach Edey (Memphis Grizzlies), de 2,24m.

No vídeo, o astro francês, apesar de um pouco desengonçado por conta da altura, demonstra certa habilidade ao carregar a bola e driblar os adversários. Ele estava de bermuda, sem camisa e com um tênis de basquete -gigante, é claro, já que calça 55.

A aparição de Wemby no jogo de futebol foi filmada por turistas e moradores da região. Segundo a ESPN, a simplicidade de Victor Wembanyama -que tem o apelido de "O Alien"- surpreendeu a todos. "Nem parecia uma estrela da NBA", disse uma mãe à imprensa local.

Não é a primeira vez que Wembanyama mostra seu gosto por futebol. Em janeiro, ele marcou presença no Parque dos Príncipes para acompanhar o jogo entre PSG e Manchester City, pela Liga dos Campeões. Durante o intervalo, ele mostrou sua habilidade com os pés e fez algumas embaixadinhas no gramado do estádio parisiense.

Os Spurs encerraram a temporada mais cedo após ficarem apenas com a 13ª colocação da Conferência Oeste. O time acumulou 34 vitórias e 48 derrotas.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.