Ler resumo da notícia

Fora da temporada por conta de uma lesão no músculo peitoral, Gabriel Medina esteve presente na rodada de abertura da terceira etapa do Circuito Mundial de Surfe, que acontece em Peniche, em Portugal, neste sábado (15).
Medina participou da transmissão brasileira da Liga Mundial de Surfe e disse que está sendo difícil ficar sem surfar, mas que está se recuperando bem e espera voltar mais forte após a lesão.
O que ele disse
Tem sido difícil ficar fora da água. Mas tenho trabalhado bastante, fazendo fisioterapia todos os dias e espero voltar mais forte após essa lesão Gabriel Medina
O surfista falou sobre a expectativa de voltar a surfar, mas afirma que ainda não tem uma data certa para isso acontecer.
Ainda não tem uma data certa para voltar a surfar, estou levando o dia a dia e sentindo. Daqui um mês volto a remar. Mas posso falar que estou indo bem, está dentro do prazo Gabriel Medina
O surfista de 31 anos afirma que não tem um planejamento certo para voltar a competir. "No momento tenho zero planos. Minha prioridade é melhorar da minha lesão. Só vou começar a fazer plano [sobre voltar a competir] quando estiver 100%", disse o tricampeão mundial.
Medina diz que passou a ler mais e aprendeu a jogar xadrez por conta da lesão. "Eu não era muito de ler, mas comecei a pegar gosto devido à minha lesão. Não tem muito o que fazer. Faço minha fisioterapia e tento me ocupar de alguma forma", diz Medina.
O surfista aproveitou para analisar o atual panorama do surfe feminino que, segundo ele, evoluiu muito nos últimos anos. "Tem sido muito legal assistir a evolução do surfe feminino. Elas estão arrepiando, fazendo todo tipo de manobra. Novos talentos estão chegando e isso é bom, tira a galera da zona de conforto", concluiu o surfista, que tem a norte-americana Caitlin Simmers e a canadense Erin Brooks como suas favoritas para faturar torneios nos próximos anos.
Em Portugal, Medina acompanhou a bateria de seu amigo Miguel Pupo, que avançou direto para a próxima rodada da etapa de Peniche.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.