Ler resumo da notícia

O campeão olímpico Italo Ferreira será o único representante do Brasil na semifinal da etapa de Abu Dhabi da WSL (Liga Mundial de Surfe).
O que aconteceu
Italo atropelou o japonês Kanoa Igarashi em sua bateria, registrando a maior nota das quartas. O potiguar brilhou, acertou um aéreo brutal para receber 9,13 na esquerda (2ª maior nota do evento), e passou com somatória de 16,80, diante de 13,30 do combinado do adversário.
Seu adversário na semi será o australiano Jack Robinson, que eliminou o brasileiro Yago Dora na piscina de ondas. Robinson conseguiu melhorar sua nota na segunda tentativa de esquerda e superou o curitibano por 0,63 —13,83 contra 13,20.
O paulista Miguel Pupo também se despediu nas quartas. Ele não foi páreo para o australiano Ethan Ewing, que dominou a primeira bateria do dia e avançou com 14,50, com vantagem de 2,3 na nota combinada para o adversário.
As semifinais e a final serão disputadas ainda neste domingo (16). Neste momento, as surfistas estão na água para as baterias das semis femininas. O Brasil não tem mais competidoras disputando o título da etapa.
Você piscou e o @italoferreira completou mais um aéreo animal
-- World Surf League (@wsl) February 16, 2025
Assista ao #SurfAbuDhabiPro ao vivo em https://t.co/ie0ZfMVLPY@surfabudhabi @ModonProperties pic.twitter.com/V2Gjy4zlST
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.