Ler resumo da notícia
O ícone do tênis Andy Murray é mais um a aderir ao "Fonsequismo". Ele está empolgado para ver um confronto entre o brasileiro João Fonseca e o espanhol Carlos Alcaraz.
O que aconteceu
O britânico manifestou sua empolgação com o fenômeno brasileiro: "Mal posso esperar pela primeira partida entre Fonseca e Alcaraz". Ex-número 1 do mundo e vencedor de três Grand Slams, o tenista aposentado fez o comentário nas redes sociais após a classificação do carioca à primeira final de torneio ATP como profissional.
Can't wait for the first Fonseca vs Alcaraz match ??
-- Andy Murray (@andy_murray) February 16, 2025
João se tornou o mais jovem finalista no saibro desde Alcaraz, em 2021. Há quase quatro anos, o tenista espanhol foi à final — e veio a se sagrar campeão — em Umag (Croácia), quando tinha 18 anos e apenas dois meses de vida. O brasileiro, com 18 anos e cinco meses atualmente, só fica atrás de Alcaraz desde então.
Não é a primeira marca de Alcaraz que Fonseca atinge. O novo fenômeno do tênis virou o caçula a entrar no top 100 do ranking mundial desde o espanhol.
O brasileiro, inclusive, superou o atual top 3 do mundo em uma estatística em Buenos Aires. João virou o segundo finalista mais jovem da história do Aberto da Argentina, passando Alcaraz, que foi à decisão do torneio quando tinha 19 anos e nove meses, em 2023. O recorde é do argentino José Acasuso, que se classificou para a final quando tinha um mês a menos que a atual idade de Fonseca.
Fonseca entra em quadra para buscar seu primeiro título de ATP a partir das 16h (de Brasília) deste domingo (16). O adversário da final é Francisco Cerundolo, o número 1 da Argentina.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.