João voa na Argentina, enquanto favoritos europeus detonam quadra e torcida

O brasileiro João Fonseca virou a sensação do ATP 250 de Buenos Aires ao chegar à semifinal derrubando três tenistas argentinos. Enquanto isso, os dois europeus que eram franco favoritos ao torneio foram eliminados e se despediram com críticas à quadra e ao comportamento da torcida local.

O jovem tenista brasileiro volta à ação a partir das 16h (de Brasília) deste sábado (15), quando enfrenta o sérvio Laslo Dere pela vaga na decisão.

Clima de Libertadores no tênis argentino

O dinamarquês Holger Rune, cabeça de chave número 2, alfinetou a qualidade do saibro depois de ter caído nas oitavas. O tenista, atual 12º do ranking, perdeu para o argentino Mariano Navone. Monossilábico após a eliminação precoce, o europeu reclamou da quadra e disse que não sabe se voltará ao país na edição do ano que vem. Alegando problemas físicos, também desistiu de participar do Rio Open, que começa neste final de semana.

O evento é muito bem organizado, mas as quadras não são tão boas, mas é um evento bonito. Boa atmosfera, clima fantástico, muito bom. Não sei [se volto para o ATP de Buenos Aires], vamos ver ainda não pensei na minha agenda para os próximos anos.
Holger Rune (#12)

Zverev lamenta durante derrota para Francisco Cerundolo no ATP 250 de Buenos Aires
Zverev lamenta durante derrota para Francisco Cerundolo no ATP 250 de Buenos Aires Imagem: Matias Baglietto/Getty

Já o alemão Alexander Zverev, atual 2º do mundo, foi despachado nas quartas e disparou contra a torcida na Argentina. Principal tenista em Buenos Aires, ele levou a virada de Francisco Cerundolo, prata da casa, e lamentou a postura nas arquibancadas. Durante o jogo, também foi flagrado pedindo respeito aos torcedores. Assim como Rune, Zverev não resistiu diante do primeiro adversário argentino que enfrentou.

Lamentavelmente, o público não sabe como se comportar em uma partida de tênis. É triste porque a organização é incrível, o torneio é muito boa, os funcionários também. O público faz ser muito difícil jogar aqui se não é argentino.
Alexander Zverev (#2)

João Fonseca após derrotar Mariano Navone nas quartas de final do ATP 250 de Buenos Aires
João Fonseca após derrotar Mariano Navone nas quartas de final do ATP 250 de Buenos Aires Imagem: Marcelo Endelli/Getty Images

João Fonseca, por sua vez, não se intimidou com o "clima de Libertadores" e está brilhando em Buenos Aires. O carioca de 18 anos chegou à semifinal inédita na carreira vencendo três argentinos em sequência em pleno território "hostil". O brasileiro conta com a presença de alguns compatriotas nas arquibancadas, mas fez até os locais se renderem ao seu talento e saiu da quadra agradecendo depois da virada heroica sobre Navone nas quartas.

Continua após a publicidade

O fenômeno brasileiro volta à ação a partir das 16h (de Brasília) deste sábado (15), enfrentando o sérvio Laslo Dere na semifinal. A partida será transmitida pelo Disney+ Premium, e o UOL fará um tempo real ao vivo, ponto a ponto.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.