João Fonseca reacende até bordão de Galvão Bueno com freguesia argentina

João Fonseca segue batendo marcas e, na última sexta-feira (14), se tornou o brasileiro mais jovem a chegar à semifinal de um torneio da ATP. O embalo do brasileiro de 18 anos na competição em Buenos Aires, na Argentina, fez até Galvão Bueno reacender um bordão.

Algoz dos hermanos

João Fonseca virou 'carrasco' de argentinos. A joia brasileira eliminou Tomás Etcheverry, Federico Coria e Mariano Navone no ATP 250 de Buenos Aires no caminho até a semifinal.

Algoz dos argentinos, João empolgou Galvão Bueno. O narrador voltou a usar o bordão acionado toda vez que um time ou atleta brasileiro passa por cima dos argentinos.

Ganhar é bom! Mas ganhar de argentino, na Argentina, 3 vezes, é melhor ainda! João Fonseca fazendo bonito mais uma vez! Virou o mais jovem tenista brasileiro a chegar em uma semifinal de ATP! Vencendo 3 argentinos! Hoje, com uma virada espetacular contra Mariano Navone! Galvão Bueno no X

A vitória sobre Navone teve um gosto ainda mais especial para João Fonseca. O argentino eliminou a joia brasileira nas quartas de final do Rio Open de 2024. O troco veio praticamente um ano depois, na mesma fase e em torneio disputado na casa de Mariano.

João Fonseca terá um rival diferente na sua primeira semifinal em torneios da ATP. O adversário deste sábado (15) será o sérvio Laslo Djere, às 16h (de Brasília). O europeu vem de vitória sobre outro brasileiro nas quartas de final. Ele bateu Thiago Wild por 2 sets a 0.

A joia brasileira já escalou o ranking da ATP. Com os resultados conquistados em Buenos Aires, ele aparece, momentaneamente, na 82ª colocação e é o segundo brasileiro mais bem colocado, atrás apenas de Thiago Wild, atual 73°. Os números mudarão nos próximos dias.

29 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Eder Jun Tanonaka

Vini Junior ser achincalhado incomoda os brasileiros, manifestar-se dessa forma é patritota? Haja hipocrisia.

Denunciar

Eder Jun Tanonaka

Olhe a lista de nomes, articulista. Saiba o ridículo que estás a escrever:  Guillermo Vilas Gabriela Sabatini Paola Suárez Juan Martín del Potro Gisela Dulko David Nalbandian José Luis Clerc Gastón Gaudio Enrique Morea Guillermo Coria Juan Mónaco Guilhermo Cañas

Denunciar

Eder Jun Tanonaka

Brasileiro pode fazer isso, fazer com Brasileiro não né? Haaaajaaaa hipocrisia.

Denunciar