Ler resumo da notícia

Aos 18 anos, João Fonseca irá disputar sua primeira final de ATP na carreira, após vencer Laslo Djere por 2 sets a 1 (6/7, 7/5 e 1/6) na semifinal do ATP de Buenos Aires. O brasileiro disse que sentiu dores e admitiu que foi o coração que comandou a vitória.
O que aconteceu
João bateu o sérvio em jogo emocionante. No segundo set, ele teve oportunidade de fechar o jogo, mas Djere resistiu. No último, o brasileiro passou por sessões de massagens entre alguns games para recuperar o ritmo, já que sofreu dores durante a partida.
"Hoje foi com o coração, hoje foi com dor e superamos", disse João depois do jogo. "Hoje foi muito difícil contra um jogador muito bom. Ele foi para duas eliminatórias, então está jogando um tênis incrível. Já sabíamos como Laslo (Djere) poderia jogar. Ele já ganhou ATP 500, joguei o meu melhor. Estamos na final, então falta mais uma. Vamos em frente".
O atleta ainda dedicou a vitória para a torcida presente na arena da Argentina: "É difícil jogar nessas circunstâncias (com dores) e tem brasileiros torcendo por mim. Isso dá uma intensidade extra ao jogo, então isso foi para eles".
O próximo confronto será neste domingo (16). Ainda sem horário confirmado, João espera para conhecer seu adversário ainda neste sábado, após o confronto entre o argentino Cerundolo e o espanhol Martinez.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.