Ler resumo da notícia

Ele já foi número 1 do mundo, venceu quatro torneios do Grand Slam e tinha no currículo 16 títulos de nível ATP. Aos 21 anos, Carlos Alcaraz segue adicionando feitos a seu já estrelado currículo. Neste domingo (9), o espanhol superou o australiano Alex de Minaur (#8 do mundo) por 6/4, 3/6 e 6/2 e conquistou seu primeiro torneio indoor no ATP 500 de Roterdã.
Atual número 3 do ranking, o espanhol é agora o oitavo homem a conquistar seis torneios de série ATP 500 e também o sexto homem entre tenistas em atividade a somar 17 títulos de nível ATP.
Apesar da pouca idade, Alcaraz já é o sexto maior campeão de torneios entre os tenistas em atividade no circuito, ficando atrás apenas de Novak Djokovic (99 títulos), Alexander Zverev (23), Marin Cilic (21), Daniil Medvedev (20) e Jannik Sinner (19).
Na campanha em Roterdã, Alcaraz deixou pelo caminho o holandês Botic Van de Zandschulp (7/6, 3/6 e 6/1), o italiano Andrea Vavassori (6/2 e 6/1), o espanhol Pedro Martínez (6/2 e 6/1) e o polonês Hubert Hurkacz (6/4, 6/7 e 6/3) antes da final deste domingo. O espanhol era o cabeça de chave 1 do torneio. O cabeça 2, Daniil Medvedev, perdeu nas oitavas de final para o italiano Mattia Bellucci (6/3, 6/7 e 6/3).
No ranking mundial, os resultados de Roterdã não mudam a posição de Alcaraz, que seguirá como número 3 do mundo, atrás de Jannik Sinner e Alexander Zverev. Para De Minaur, contudo, o vice na Holanda rende dois postos. Ele subirá para a sexta colocação no ranking, ultrapassando Novak Djokovic (cai para sétimo) e Medvedev (cai para oitavo).
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.