Medina sofre lesão, passa por cirurgia e vai perder a temporada da WSL

O surfista Gabriel Medina está fora da temporada 2025 da WSL após sofrer uma grave lesão e ser submetido a uma cirurgia.

O que aconteceu

A Liga Mundial de Surfe confirmou a situação do atleta por meio de suas redes sociais. "Gabriel Medina passou por uma cirurgia no ombro esquerdo após uma lesão enquanto surfava e infelizmente ficará fora da temporada de 2025", confirmou a WSL.

Mesmo longe das competições, sabemos que sua determinação e dedicação vão guiá-lo nesse processo de recuperação. Estamos com você, Medina! Boa recuperação e que essa pausa seja o começo de um retorno ainda mais forte.
WSL, em nota oficial

O surfista foi submetido a uma cirurgia no Hospital Albert Einstein em decorrência da lesão sofrida durante um treino em Maresias, litoral de São Paulo. A expectativa é que o atleta retorne às atividades em até oito meses.

Na tarde deste sábado (11), Medina fez uma publicação nas redes sociais para tranquilizar os fãs. "Hoje pela manhã passei por um procedimento cirúrgico para iniciar o tratamento dessa lesão. Deu tudo certo e já estamos olhando para o período de recuperação e próximos passos", escreveu o atleta no Instagram.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.