Hamilton compara relação com a Mercedes: 'foi como terminar e morar juntos'

Se despedindo da Mercedes após 12 temporadas, Lewis Hamilton comentou ao fim do GP de Abu Dhabi, neste domingo (8), que 2024 foi o ano "mais longo" de sua vida.

O que ele disse

Hamilton comemorou ter terminado sua última corrida pela equipe em quarto lugar, mas considera que seu ano foi "turbulento". "Muito bom terminar com uma batalha forte e difícil, sem erros, com uma direção sólida. Foi um ano muito, muito turbulento, provavelmente o ano mais longo da minha vida".

Sabíamos desde o começo que eu estava saindo. Foi como em um relacionamento, quando você diz para a pessoa que está indo embora, mas vocês estão vivendo juntos por um ano inteiro. Muitos altos e baixos, mas nós terminamos em alta hoje.
Lewis Hamilton, sobre sua última temporada na Mercedes

Ultrapassando seu colega de equipe George Russell na última volta, ele afirmou que foi preciso pilotar com "perfeição". "Ele estava dirigindo muito bem, obviamente ele começou muito mais à frente do que eu, então pegar os 14 segundos foi difícil. Ele estava dando boas voltas e foi preciso perfeição. Tive que juntar as melhores voltas que eu poderia fazer", disse ele.

Lewis Hamilton acena para torcida no GP de Abu Dhabi, a última prova pela Mercedes
Lewis Hamilton acena para torcida no GP de Abu Dhabi, a última prova pela Mercedes Imagem: Reprodução/Fórmula 1

Agradecendo a torcida e se ajoelhando perto do carro após o fim da corrida, Hamilton disse que quis "aproveitar o momento". "Em cada momento que tive no carro esta semana, eu sabia que era um dos últimos. Tem sido muito, muito, muito difícil. É difícil deixar ir. Acho que quando parei o carro eu só queria aproveitar o momento, porque é a última vez que vou pisar na Mercedes e representá-los. Foi a maior honra da minha vida, então ele [carro] impulsionou cada corrida, cada pole position, cada vitória que tivemos juntos e cada campeonato. Quando me ajoelhei ao lado dele, eu acho que foi apenas um agradecimento".

Rumo à Ferrari, o piloto diz ter feito "memórias incríveis" na Mercedes. "É impossível dizer uma [memória], penso nas vezes em que ganhamos campeonatos juntos, nas vezes em que nos vimos e comemoramos como uma equipe".

Durante a corrida, Hamilton fez questão de agradecer a equipe pelo rádio. "Sonhamos sozinhos, mas acreditamos juntos. Obrigado por toda a coragem, determinação e por me apoiarem. O que começou em um voto de confiança, virou uma jornada para os livros de história. Fizemos tudo juntos e estou muito grato".

Continua após a publicidade