CBum se despede do fisiculturismo, troca categoria e fica em 2º após 6 anos
O canadense Chris Bumstead quis fazer um "última dança" especial no fisiculturismo. O ícone da modalidade se apresentou em uma categoria diferente da que ele dominou por seis anos consecutivos e, sem o peso do favoritismo, ficou em segundo.
O que aconteceu
Cbum subiu ao palco do EVLS Prague Pro na categoria Open, que não tem limite de peso. Ele havia anunciado no final de outubro que retornaria à categoria na qual ele começou no fisiculturismo para fazer uma despedida "pela diversão" e escolheu a competição que ocorreu na República Tcheca, no último final de semana.
O canadense ficou em segundo, sendo "desbancado" por Martin Fitzwater. O norte-americano é competidor usual desta categoria e ficou em 4º no Mr Olympia deste ano, disputado em Las Vegas.
CBum se sagrou hexacampeão na Classic Physique do Mr. Olympia e anunciou sua aposentadoria. Ele venceu o título na principal competição de fisiculturismo em todos os anos desde 2019 e só competia anualmente no evento, que foi realizado há pouco mais de um mês.
Os critérios de avaliação são diferentes para cada categoria. A Classic Physique, por exemplo, prioriza um físico simétrico mais parecido com a estética clássica de Arnold Schwarzenegger, enquanto a Open é considerada a mais musculosa, valorizando corpos mais volumosos.
CBum exaltou a experiência e brincou sobre competir sem ser o favorito: "Fazia tempo que eu não era o azarão". O atleta publicou uma mensagem com suas impressões e destacou: " Valorizando o esforço e a jornada mais do que buscando resultado".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.