Campeã olímpica vence Serrano na revanche em luta sangrenta com cabeçadas

A revanche entre Katie Taylor x Amanda Serrano foi sangrenta e acabou, novamente, com vitória da irlandesa campeã olímpica em 2012: depois de dois anos, Katie voltou a desbancar a adversária, desta vez em luta do card principal do evento Mike Tyson x Jake Paul que durou dez rounds.

Com o resultado, a europeia chegou a 24 vitórias — e apenas uma derrota em seu cartel. Serrano, por outro lado, acumulou sua terceira derrota na carreira.

Como foi a luta

O 1° round caminhava para vitória de Katie, mas Serrano encaixou dois golpes incríveis nos segundos finais: a desafiante cravou um cruzado de esquerda e um jab de direita e surpreendeu o público.

Amanda Serrano (à direita), ensanguentada, acerta Katie Taylor
Amanda Serrano (à direita), ensanguentada, acerta Katie Taylor Imagem: Stephen McCarthy/Sportsfile via Getty Images

A campeã olímpica melhorou e começou a castigar a adversária, que acabou com sangramento no olho. A arbitragem chegou a paralisar a luta e, por pouco, não deu o confronto por encerrado.

Serrano, no entanto, mostrou valentia e viu a rival ser punida por excesso de cabeçadas: Katie, já no 8° round, viu o juiz interromper a trocação para puni-la.

Katie Taylor chegou a ser punida pela arbitragem durante luta contra Amanda Serrano
Katie Taylor chegou a ser punida pela arbitragem durante luta contra Amanda Serrano Imagem: Stephen McCarthy/Sportsfile via Getty Images

Os dois últimos minutos da luta foram ainda mais eletrizantes, com uma sequência interminável de golpes até o tempo se esgotar.

A vitória ficou com Katie Taylor por decisão unânime: ela venceu por 95 a 94.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.