FIA rejeita recursos da McLaren e mantém punição a Norris no GP dos EUA

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) rejeitou o recurso da McLaren e manteve a punição a Lando Norris no GP dos Estados Unidos.

O que aconteceu

A McLaren tentava reverter a sanção de cinco segundos imposta ao piloto britânico após ele ultrapassar Max Verstappen fora dos limites da pista na curva 12, nas voltas finais da corrida de Austin.

O painel de comissários do GP dos EUA acredita que a McLaren não forneceu novas e relevantes evidências para reavaliar o caso e que o material enviado não atendia aos critérios exigidos.

Os comissários da F-1 entenderam que Norris levou vantagem ao sair da pista durante manobra de ultrapassagem em cima do holandês.

A audiência foi realizada nesta sexta-feira (25), na Cidade do México, palco da próxima corrida da Fórmula 1, marcada para este domingo (27), a partir das 17h (de Brasília).

Com a decisão, Max Verstappen segue 57 pontos à frente de Lando Norris na briga pelo título. O holandês soma 354 pontos, contra 297 do britânico.

Relembre o episódio

Norris vinha mais rápido, tendo pneus mais novos que Verstappen, e o pressionou por várias voltas até que os dois chegaram lado a lado na freada da curva 12, com o holandês por dentro.

Ambos saíram da pista, com Norris conseguindo a ultrapassagem. Pouco tempo depois, saiu a decisão de que ele teria cinco segundos acrescidos ao seu tempo final por ter "saído da pista e ganhado vantagem".

Continua após a publicidade

Lando Norris cruzou a linha de chegada na terceira colocação, atrás das Ferraris do vencedor Charles Leclerc e de Carlos Sainz, mas acabou em quarto lugar, perdendo mais três pontos para Max Verstappen, que terminou em terceiro.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.