Único atleta de remo sobrevivente de acidente que matou nove recebe alta

João Pedro Milgarejo, de 17 anos, único atleta de remo que sobreviveu ao acidente que matou nove pessoas na noite deste domingo (20), já recebeu alta do hospital. A informação foi confirmada ao UOL Esporte pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Pelotas.

O que aconteceu

João Pedro Milgarejo estava na van que foi arrastada para fora da pista por uma carreta em tragédia que aconteceu na noite deste domingo (20), por volta das 21h40, na BR-376, em Guaratuba (PR).

Ele foi o único sobrevivente entre os dez ocupantes da van. O atleta de 17 anos foi resgatado com vida e ferimentos leves e levado ao Hospital São José em Joinville (SC), assim como o motorista da carreta, que também sobreviveu. Milgarejo teve alta na manhã desta segunda-feira (21).

Nove pessoas morreram no acidente, sendo sete atletas de remo, o técnico da equipe e o motorista da van.

Milgarejo e a equipe de remo do "Projeto Remar para o Futuro" voltavam de São Paulo para Pelotas (RS) após participação vitoriosa no Campeonato Brasileiro Unificado na raia olímpica da Universidade de São Paulo (USP). O time ficou em 6º lugar geral e ganhou sete medalhas.

Oguener Tissot, técnico da equipe, chegou a publicar fotos comemorando as medalhas conquistadas pelos atletas momentos antes do acidente (veja abaixo).

Como foi o acidente

A princípio, a carreta, conduzida por um homem de 30 anos, que se feriu levemente, teria perdido os freios e colidido na traseira da van, que foi projetada à frente e colidiu na traseira de um automóvel, conduzido por um homem que estava sozinho e não se feriu.

Continua após a publicidade

Em seguida, a carreta arrastou a van para fora da pista, tombando sobre ela, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Após trabalho de retirada do contêiner foram localizados os corpos dos demais ocupantes da van, em óbito. Os corpos serão encaminhados para o IML em Curitiba.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.