McLaren responde Red Bull por ataque a Norris sobre 'fraquezas mentais'
O chefe da McLaren, Zak Brown, saiu em defesa de Lando Norris e considerou 'inadequadas' as palavras ditas por Helmut Marko, consultor da Red Bull, sobre a 'fraqueza mental' do piloto britânico.
Eu li os comentários de Helmut, que achei decepcionantes, mas não surpreendentes
O que aconteceu
Marko disse acreditar que Max Verstappen ficará com o título e citou as 'fraquezas mentais' de Norris como uma das justificativas em entrevista recente ao canal Motorsport Magazin no YouTube.
Verstappen é o melhor, é o mais rápido e, acima de tudo, tem a força mental para lutar pelo campeonato mais do que Charles Leclerc e Lando Norris. Sabemos que Norris tem algumas fraquezas mentais. Li sobre alguns dos rituais que ele precisa fazer para se apresentar bem no dia da corrida
Zak Brown não gostou do comentário de Marko e disse em coletiva na sexta-feira (18) que se trata de um assunto sério. "Lando tem sido uma espécie de embaixador da saúde mental. Toto falou sobre saúde mental. Portanto, acho que é um assunto sério sobre o qual tentamos falar, trazer à tona, fazer com que seja bom falar sobre ele".
Acho que escolher brincar com essa situação é bastante inadequado e nos faz retroceder dez a vinte anos. É divertido como algumas pessoas correm e quais táticas elas usam do ponto de vista esportivo, mas achei que essa foi de muito mau gosto
Norris é o principal adversário de Verstappen na briga pelo título da F-1 de 2024. O piloto da McLaren está a 52 pontos do holandês, com mais seis GP's e três corridas Sprint até o fim da temporada. A próxima corrida é o GP dos Estados Unidos, que acontece neste domingo (20), às 16h (horário de Brasília).
Norris admite nervosismo antes de corridas
Marko não especificou as 'fraquezas mentais' de Norris, mas o britânico recentemente falou sobre a pressão de ser um piloto de F-1 e admitiu que ainda tem dificuldades para comer ou beber antes das corridas por ficar muito nervoso.
Ainda fico muito nervoso com a classificação, antes da corrida. Ainda fico tão empolgado e tão nervoso. Eu não como, quase não como nada aos domingos. Tenho dificuldade para beber alguma coisa aos domingos por causa do nervosismo e da pressão, mas acho que é preciso transformar isso em algo positivo, como não deixar que isso o afete de forma negativa e como usá-lo de forma positiva para ajudá-lo a se concentrar nas coisas certas e assim por diante
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.