A quinta-feira começou animadora para o Brasil na Copa Davis, com João Fonseca, de 18 anos, anotando sua primeira vitória da carreira no confronto, mas o time do capitão Jaime Oncins levou a virada da Holanda e somou sua segunda derrota em dois confrontos na fase de grupos da competição, em Bolonha, na Itália.
No primeiro duelo do dia, João Fonseca (#158) abriu o confronto com uma belíssima vitória sobre Botic Van de Zandschulp (#68) por 6/4 e 7/6(3). Foi o primeiro triunfo na carreira do carioca de 18 anos na Copa Davis e que veio sobre o tenista que eliminou Carlos Alcaraz no último US Open.
O Brasil precisava de só mais um ponto para bater a Holanda, mas os europeus empataram no segundo jogo, quando Tallon Griekspoor (#39), número 1 de seu país, superou Thiago Monteiro, o brasileiro mais bem ranqueado, por. 7/6(2) e 6/4.
A decisão, então, veio no jogo de duplas, e o time holandês levou a melhor novamente. Wesley Koolhof e Botic Van de Zandsculp fizeram 6/4 e 7/6(5) em cima de Marcelo Melo e Rafael Matos.
Brasil e Holanda estão junto com Itália e Bélgica no Grupo A da fase que define os oito finalistas da Copa Davis. Após três dias de jogos, o time de Jaime Oncins está em último na chave, com duas derrotas (Itália e Holanda) em dois confrontos. A Itália, que só entrou em quadra uma vez, tem 100% de aproveitamento, enquanto Bélgica e Holanda somam uma vitória e uma derrota cada. Os dois melhores países avançam à fase final, em novembro, na cidade espanhola de Málaga, junto com os dois melhores dos outros três grupos.
Deixe seu comentário