O número 1 do mundo confirmou seu favoritismo e está classificado para a final do US Open. A vitória de Jannik Sinner, contudo, teve pitadas de tensão e drama, incluindo um tombo do italiano, uma crise de vômito de seu adversário, o britânico Jack Draper (#25 do mundo), e dois sets tensos. No fim, porém, Sinner triunfou por 7/5, 7/6(3) e 6/2 e vai tentar vencer seu segundo título de slam da temporada.
Atual campeão do Australian Open, Sinner tem agora de vitórias consecutivas no circuito mundial. Antes de competir em Nova York, foi campeão do Masters 1000 de Cincinnati, quando bateu Frances Tiafoe na final. O italiano de 23 anos também é quem mais venceu partidas (34) em quadra dura nesta temporada.
O adversário de Sinner na decisão será um americano. A segunda semifinal, na sessão noturna desta sexta-feira, será entre Taylor Fritz (#12) e Frances Tiafoe (#20). Nenhum dos dois tem uma final de slam no currículo.
Como aconteceu
O primeiro set começou equilibrado, com Draper mantendo seu saque, mesmo sem ameaçar Sinner. O italiano, porém, quebrou o britânico no sétimo game encaixando uma bela passada e forçando um erro do rival. Com 4/3 no placar, o número 1 do mundo jogou fora a vantagem ao cometer quatro erros não forçados. Draper, contudo, ainda dependia demais de seu saque para mater o jogo parelho, e isso ficou evidente no 11º game. Jack chegou a salvar dois break points, mas sua segunda dupla falta no game deu a quebra que Sinner precisava. O italiano confirmou seu saque sem problems pouco depois e fez 7/5.
O duelo seguiu equilibrado no segundo set e ganhou contornos dramáticos na segunda metade da parcial. Primeiro, Draper vomitou no fundo de quadra. Logo depois, em um rali espetacular, Sinner caiu no chão, levantou, disparou uma direita vencedora ao defender um smash e senti dores no punho esquerdo. O número 1 recebeu atendimento médico e voltou ao jogo. A decisão veio no tie-break, e Draper, mais desgastado, ofereceu pouca resistência. Sinner comandou os pontos, abriu 4/0 e manteve a dianteira até fechar em 7/6(3).
O britânico lutou o quando pôde, mas realmente não tinha condições físicas de virar o jogo. Ainda conseguiu salvar um break point no segundo game, mas, no sexto, depois de duas esquerdas vencedoras, Sinner conseguiu a quebra que precisava. Abriu 4/2, confirmou o serviço para fazer 5/2 e garantiu sua vaga na final pouco depois.
Deixe seu comentário