Sala de cinema e cais: como é mansão de Messi vandalizada em Ibiza?
Uma mansão do jogador Lionel Messi em Ibiza, na Espanha, foi vandalizada por ativistas, na terça-feira (6). A propriedade é de alto luxo e fica em Cala Tarida, uma das regiões mais isoladas da ilha e um dos destinos favoritos do argentino no tempo livre.
O que aconteceu
Protesto foi para chamar a atenção sobre "a responsabilidade dos ricos na crise climática". Ativistas do grupo Futuro Vegetal jogaram tinta vermelha e preta na fachada branca da mansão e divulgaram um vídeo no local, alegando ser uma "construção ilegal". Após a compra, em 2022, o jogador descobriu que os antigos proprietários fizeram reformas sem permissão. Por isso, a casa estava sem licença de construção.
Mansão tem 568 metros quadrados. Ela está construída em um terreno de 16 mil metros quadrados. Há uma segunda construção apenas para visitas, com piscina exclusiva.
A área de lazer é vasta. Há um grande jardim, piscina de quase 100 metros quadrados, spa, sauna, sala de cinema e até um cais, descrito como o local favorito do casal pelo site argentino La Nación.
Imóvel foi comprado por mais de R$ 56 milhões há dois anos. Mas o preço ultrapassa R$ 67 milhões no valor corrigido para a inflação atual.
Suítes
Sala de jantar projetada por Antonela Roccuzzo, casada com Messi
Área externa
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receber
Deixe seu comentário