Astro da NBA é cortado do 'dream team' dos EUA para as Olimpíadas

Kawhi Leonard não vai mais representar os EUA no time de basquete que disputará os Jogos Olímpicos de Paris.

O que aconteceu

O jogador dos Clippers foi cortado por lesão. A decisão foi anunciada nesta quarta (10) pela Federação de basquete dos EUA. Em nota, a USA Basketball anunciou que entrou em consenso com os Clippers de que é melhor que o atleta siga se preparando para a próxima temporada da NBA.

Kawhi havia sido convocado em meio à sua recuperação de uma lesão no joelho. Ele vinha treinando e chegou até a posar para a foto oficial da equipe que disputará os Jogos. O ala usaria a camisa 8.

Duas vezes MVP das Finais da NBA, ele era mais um astro do estrelado time que os EUA levará a Paris. A equipe comandada pelo técnico Steve Kerr é liderada por LeBron James e Stephen Curry.

Um novo nome será anunciado. De acordo com veículos norte-americanos, o armador Derrick White do Boston Celtics será seu substituto.

Kawhi estava se preparando para as Olimpíadas nas últimas semanas e teve treinos fortes em Las Vegas. Ele se sentia pronto para competir. No entanto, ele respeita que a USA Basketball e os Clippers determinaram que é melhor que siga o resto do verão se preparando para a próxima temporada ao invés de disputar os Jogos Olímpicos de Paris. USA Basketball

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.