Capitão Ferrer confirma: Nadal não vai a Wimbledon

Capitão da equipe espanhola que vai competir nos Jogos Olímpicos Paris 2024, David Ferrer confirmou, nesta quarta-feira, que Rafael Nadal não vai disputar o Torneio de Wimbledon. O próprio Rafa já tinha indicado que sua presença em Londres seria improvável, já que seu objetivo é estar em forma para competir no torneio olímpico, que será em Roland Garros.

Ao não jogar em Wimbledon, Nadal evita submeter seu corpo a duas mudanças de superfície em pouco tempo, o que aumentaria o risco de uma nova lesão. Roland Garros terminou neste domingo, 9 de junho, e a chave principal de Wimbledon começa em menos de um mês, no dia 1º de julho.

O slam da grama, por sua vez, termina dia 14 de julho, e restaria menos de um mês para o início do torneio olímpico de tênis, que está previsto para começar no dia 27 de julho. Competir nos dois exigiria um esforço considerável do corpo de Nadal, que, aos 38 anos, já indicou que não deve competir profissionalmente além de 2024. Portanto, Paris seria sua chance de disputar os Jogos Olímpicos.

Medalhista de ouro nas simples em Pequim 2008 e nas duplas nos Jogos Rio 2016, Nadal ficou fora de Londres 2012 e Tóquio 2020 por causa de lesões. Logo, na reta final da carreira, o ex-número 1 do mundo vem fazendo o possível para estar em forma e competitivo em Paris 2024.

A intenção de Rafa é disputar as chaves de simples e duplas na capital francesa, e seu parceiro será o atual campeão de Roland Garros, Carlos Alcaraz. O time, que representará uma espécie de passagem de bastão do tênis espanhol, certamente será um dos mais badalados dos Jogos. Rafa e Carlitos vêm falando há algum tempo sobre a possibilidade de jogarem juntos, mas só hoje a parceria foi confirmada por Ferrer.

Deixe seu comentário

Só para assinantes