
As finais da NBA começam nesta quinta-feira (6), entre Boston Celtics e Dallas Mavericks. Enquanto a bola sobe em Boston, nos Estados Unidos, a NBA House abre para o público em São Paulo.
O que há de novo
Realização no Parque Villa-Lobos. As últimas edições haviam ocorrido no estacionamento do Shopping Eldorado, na Zona Oeste de São Paulo. O evento segue na mesma região da capital paulista, mas agora em nova localização. Rodrigo Vicentini, head da NBA Brasil, atribui a mudança ao crescimento da liga em território nacional.
Percebemos uma oportunidade muito legal de trocar de CEP. Ficamos muito contentes com essa história de misturar o verde, o parque e a atividade ao ar livre com a NBA House. Viemos para um espaço ainda maior, de 5 mil metros quadrados. Investimos ainda mais para oferecer uma experiência bacana aos nossos fãs Rodrigo Vicentini, head da NBA Brasil

Quadra a céu aberto. O espaço ao ar livre é a principal diferença em relação às edições anteriores da NBA House. No Villa-Lobos, há uma meia-quadra para a prática de basquete, food trucks de empresas parceiras da liga no Brasil e um telão para acompanhar às finais ao vivo.
A 'cabine do VAR' está entre as novas atrações na parte interna. Montou-se um espaço que emula o Replay Center da NBA, localizado em Nova Jérsei, onde árbitros tomam decisões em tempo real. Na NBA House, o desafio é competir com outros visitantes sobre quem é o melhor juiz.
Os patrocinadores prepararam ativações diferentes do ano passado. Empresas parceiras da liga desenvolveram stands com jogos interativos, que testam habilidades e conhecimentos sobre basquete. Em alguns casos, os visitantes pode ganhar prêmios.
Conexão com o público brasileiro
Esta é a sexta edição da NBA House no Brasil. A 'casa' da liga já se tornou parte do calendário de eventos oficiais da SPTuris, empresa de turismo e eventos da prefeitura de São Paulo.

O espaço é inspirado em uma arena norte-americana de basquete. Para Vicentini, a ideia da NBA House é proporcionar experiência imersiva que aproxime o visitante da liga e de seus parceiros.
A experiência é dividida em Fan Days e Game Nights. No primeiro, realizado às sextas, sábados e domingos, o visitante pode passar por todas as ativações e atrações do espaço. Já nas Game Nights, quem vai à NBA House pode assistir aos jogos da decisão da liga, entre Celtics e Mavericks.
Segundo o head da NBA Brasil, o campeonato possui mais de 50 milhões de fãs por todo o país. A NBA House é o principal evento de disseminação da imagem da liga pelo Brasil.
Nos últimos meses, inauguramos quadras espalhadas pelo Brasil, principalmente no meio de comunidades, para poder tirar a molecada da rua e colocar para praticar o esporte. A cada ano, investimos mais não só na NBA House, mas também em plataformas em que a gente consiga se conectar em regiões mais remotas Rodrigo Vicentini
Informações sobre a NBA House
Local: Avenida Queiroz Filho, 1365, portão 01 - São Paulo, SP
Datas: Game Nights (6, 9, 12, 14 e, potencialmente, 17, 20 e 23 de junho) e Fan Days (7, 8, 9, 14, 15, 16, 21, 22 e 23 de junho)
Ingressos: a partir de R$ 180 nas Game Nights e a partir de R$ 44 nos Fan Days (disponíveis neste link)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.