Alvo da PF, Cariani é fisiculturista e 'adotou' Dino, astro do Mr. Olympia
Renato Cariani, sócio da indústria química Anidrol, alvo hoje (12) de uma operação da Polícia Federal, é um dos principais padrinhos de Ramon Dino nas disputas de fisiculturismo. O brasileiro foi vice-campeão na categoria Classic Physique do Mr. Olympia 2023, principal competição da modalidade.
O que aconteceu
Dupla começou a trabalhar junta em fevereiro de 2020. Cariani foi apresentado a Dino por Toguro. Desde então, ele começou um projeto para ajudá-lo na evolução no fisiculturismo.
Dino já havia vencido o Mr Olympia Brasil em 2018. Sua preparação na época, contudo, foi a base de arroz e ovo, sem qualquer tipo de suplementação.
Após três anos de parceria, Ramon foi o vice-campeão do Mr Olympia mundial em 2023. Ele perdeu para o canadense Chris Bumstead, o CBum, que é tetracampeão da categoria.
O próprio Cariani já competiu no fisiculturismo. O influencer entrou na modalidade em 2020, quando conquistou o Pro Card. Ele sofreu com lesões e diminuiu o ritmo de competições.
Fisiculturismo ajudou a superar o bullying. Cariani já deu declarações de que sofria na época de escola por ser obeso e foi aí que decidiu começar a fazer musculação.
Fenômeno nas redes sociais
Renato Cariani é influencer fitness e se tornou um dos grandes nomes do meio ao mostrar rotina de vida saudável, dicas de treinos e dietas. Além de ser o maior apoiador do fisiculturismo brasileiro.
Influencer soma 14 milhões de seguidores nas redes sociais. Seus vídeos possuem mais de 1 bilhão de visualizações. Recentemente, ele fez um projeto de emagrecimento para os apresentadores Danilo Gentilli e Igor 3K, do Flow.
Cariani é formado em química, administração de empresas e educação física, o que o ajudou a se tornar um empresário de sucesso no ramo fitness. Ele é sócio da Supley, maior fabricante de suplementos da América Latina, que faturou R$ 830 milhões no ano passado.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.