Leclerc 'humildão' e altos e baixos de Pérez: as frases do GP de Las Vegas

Para além da vitória que fez Max Verstappen se igualar a Sebastian Vettel como o terceiro maior vencedor de corridas da Fórmula 1, com 53 cada, o GP de Las Vegas foi marcado pela ótima prova do humilde Charles Leclerc, que se desculpou pelo resultado, e o vice-campeonato de Sergio Pérez, com altos e baixos na penúltima corrida do ano.

Leclerc pede desculpas

Pole position em Vegas, Charles Leclerc teve uma atuação quase tão boa quanto o excelente Verstappen e competiu bravamente com o holandês. Apesar da boa prova, se desapontou com a segunda posição.

Que corrida! Eu me diverti muito. Estou desapontado por terminar somente em segundo, mas foi o melhor que pudemos. Na largada, o Max perdeu um pouco a aderência e me levou para fora [da pista]. Consegui ultrapassá-lo de volta, estávamos bem. Tivemos um pouco de azar com o Safety Car. Foi difícil com os pneus velhos. O fim de semana não começou como gostaria, mas estou muito feliz que terminou assim. Hoje foi muito bom. Não poderia ter sido uma corrida melhor por ser a primeira aqui em Vegas. A energia na cidade é incrível.

Por fim, ele se desculpou pelo resultado: "Peço desculpas pela segunda colocação, mas por outro lado os torcedores da Ferrari viram momentos muito bons nesse final de semana".

Os altos e baixos de Pérez

Embora tenha confirmado o vice-campeonato, com 273 pontos, Sergio Pérez viveu uma corrida de altos e baixos, e nem sequer falou sobre o segundo lugar na Fórmula 1 de 2023. O mexicano chegou a liderar a corrida, mas o período na ponta durou cinco minutos.

[A corrida] começou muito difícil, com muitos danos inicialmente. Quebramos a asa dianteira, fomos [assim] até o final do grid. Progressivamente, estávamos eliminando os carros um por um e as coisas iam bem. Tínhamos uma posição muito forte naquele primeiro trecho, voltamos à disputa. Com o Safety Car, isso nos trouxe de volta à corrida. Ultrapassei Charles, mas não consegui abrir uma boa distância. Então, Max veio e ultrapassou nós dois. Foi difícil com as rajadas de vento que tivemos. Acabei travando algumas vezes, mas felizmente mantive o caminho certo.

Pérez contou que, já ao fim do GP, não imaginava que seria ultrapassado novamente — desta vez por Leclerc: "No final, com Charles, eu não o esperava. Ele estava 0,7 atrás, mas na zona de frenagem ele estava lá, então bom trabalho para ele e Max".

Verstappen: batalha divertida, mas muito difícil

A vitória histórica de Verstappen em Las Vegas foi, para ele, "uma batalha muito difícil" e divertida.

Continua após a publicidade

Essa foi muito difícil. Tentei vencer logo na largada, freei um pouco mais tarde e tomei a penalização. Tive um prejuízo, tive que ultrapassar vários carros e ainda teve o Safety Car, era muita coisa acontecendo. No final, deu para acelerar muito, entrei na batalha com esses dois [Leclerc e Pérez] e foi muito divertida a corrida.

O holandês comentou a constante disputa que se formou entre ele e os dois adversários: "Mesmo quando se tomava a liderança, quem vinha atrás tinha a chance de tomar sua frente outra vez, então isso criou uma ótima corrida. Foi muito divertido".

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.