Pan 2023: Raiza Goulão conquista o bronze no ciclismo mountain bike
O Brasil conquistou a segunda medalha de bronze do dia no ciclismo mountain bike cross country com Raiza Goulão. Ela repetiu o desempenho de José Gabriel, que também ficou em terceiro na prova masculina.
O que aconteceu
Jennifer Ming Jackson, do Canadá, ficou com a medalha de ouro, e Catalina María Vidaurre Kossmann, do Chile, ficou com a medalha de prata. A canadense terminou a prova com 1h20min35, enquanto a chilena completou o circuito em 1h23min20.
Canadá e Chile também repetiram o desempenho do masculino, em que ficaram com a primeira e segunda posições, respectivamente.
Raiza Goulão terminou a primeira volta na sexta posição e assumiu um lugar mais confortável no top-3 a partir da terceira — foram seis no total. Ela completou a competição com o tempo de 1h24min57.
Karen Olimpio, que também representou o Brasil, terminou na quinta posição. Ela começou a prova em um ritmo forte, ocupando a terceira posição nas duas primeiras voltas. Depois, acabou ultrapassada por Raiza e e pela argentina Agustina Maria Apaza. Karen completou a disputa em 1h27min00.
PROGRAMA DESTINO: PARIS
Durante o Pan 2023, todos os dias o UOL fará a transmissão do programa Destino: Paris, às 19h, para comentar os principais eventos de Santiago com ilustres convidados. Acompanhe aqui.
CANAL RUMO ÀS OLIMPÍADAS NO WHATSAPP
Se você gosta de esporte olímpico, entre no canal de WhatsApp para receber notícias, memes e enquetes sobre todas as modalidades. É só clicar aqui.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.