Topo

Paparazzi

Hamilton vira garoto-propaganda de banco e estreia na publicidade do Brasil

Lewis Hamilton comemora vitória no GP de São Paulo de 2021 com a bandeira do Brasil - Reprodução/F-1
Lewis Hamilton comemora vitória no GP de São Paulo de 2021 com a bandeira do Brasil Imagem: Reprodução/F-1

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/02/2023 16h30

Lewis Hamilton, piloto inglês de Fórmula 1, está estreando na publicidade nacional como o novo garoto-propaganda do Itaú Personnalité.

O heptacampeão da categoria foi escolhido para protagonizar a nova campanha do banco.

O piloto de 38 anos é um dos maiores nomes da história do automobilismo e um dos grandes esportistas da atualidade. Ele também possui forte ativismo fora das pistas.

O vídeo da campanha será lançado durante o intervalo da edição de hoje (27) do Jornal Nacional, da TV Globo.

Hamilton é diretamente proporcional ao tamanho da transformação que estamos promovendo dentro do Itaú Personnalité, além de ser reflexo dos valores que acreditamos, como a vitalidade de alguém que supera os próprios limites, mas fazendo isso de uma forma ética e em equipe", afirmou Eduardo Tracanella, diretor de Marketing do Itaú Unibanco.

Relação com o Brasil

Hamilton esteve no Brasil pela primeira vez em 2007, quando estava em sua primeira temporada pela F1. Ele ainda corria pela McLaren.

Desde então, sua relação com a cultura brasileira foi ficando mais próxima. Ele considera o Brasil como uma segunda casa.

Ele venceu em 2021 o Grande Prêmio do Brasil de F1, em São Paulo, e homenageou Ayrton Senna. Hamilton repetiu o gesto do brasileiro em 1991, dando uma volta adicional no autódromo com a bandeira nacional, e disse que "foi um momento de grande orgulho" para ele.

O piloto foi homenageado com o título de Cidadão Honorário Brasileiro em novembro do ano passado.

Paparazzi