Topo

Lei da Arábia Saudita: como CR7 e Georgina vão morar juntos sem casamento?

Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez não são casados oficialmente - Instagram
Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez não são casados oficialmente Imagem: Instagram

Rafael Souza

Colaboração para o UOL

13/01/2023 04h00

O casal Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez poderá ter mais um desafio ao viver na Arábia Saudita após a ida do jogador ao Al Nassr: driblar a lei que proíbe casais de morarem juntos sem serem oficialmente casados.

  • A legislação saudita tem raiz puramente religiosa e poderia enquadrar os dois, que levam um relacionamento sério há anos e cuidam de cinco filhos, porém nunca casaram de fato;
  • Na Arábia Saudita existe até mesmo uma polícia que reprime os chamados "crimes religiosos";
  • O casal, porém, deve viver em bairro cosmopolita.

De acordo com o "Daily Mail", é possível que os dois também usufruam de certos privilégios por serem estrelas no país, que há algum tempo tem "fechado os olhos" a esse tipo de crime cometido por estrangeiros.

"Embora as leis do reino ainda proíbam a coabitação sem contrato de casamento, as autoridades começaram recentemente a fechar os olhos e não processar mais ninguém", disse à imprensa espanhola um advogado saudita que não quis se identificar.

Desse modo, é improvável que Ronaldo sofra alguma punição por morar com Georgina. Vale lembrar, o casal e os filhos foram até mesmo recepcionados e aplaudidos por milhares de pessoas no dia 3 de janeiro, quando CR7 foi apresentado no estádio Mrsool Park.

Outro ponto a favor do casal é que eles devem morar em uma área mais distante das regiões onde a cultura islâmica é mais imperativa. É o caso de Al Muhammadiyah ou de Al Nakheel, bairros de Riad mais cosmopolitas e que recebem turistas de vários países.

Nesses bairros há condomínios privados com regras semelhantes às do Ocidente, onde pequenas festas e até o consumo de álcool são permitidas, em contradição às proibições no restante do país.