Topo

Fórmula 1

F1: autódromo de Interlagos vai ganhar estátua de Ayrton Senna

Piloto brasileiro venceu GP do Brasil em duas ocasiões: em 1991 e 1993 - Paul-Henri Cahier/Getty Images
Piloto brasileiro venceu GP do Brasil em duas ocasiões: em 1991 e 1993 Imagem: Paul-Henri Cahier/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/10/2022 23h29

Tricampeão mundial de Fórmula 1 e considerado um dos maiores nomes da história do automobilismo, Ayrton Senna ganhará uma estátua no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

A iniciativa em homenagem ao brasileiro, morto em 1994 em um acidente em Ímola, foi confirmada pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) durante a inauguração da exposição "50 Anos de GP no Brasil".

"É importante fazer um museu do automobilismo [em São Paulo] e fazer, no autódromo de Interlagos, uma homenagem a Ayrton Senna", iniciou o prefeito.

Nunes revelou ainda um diálogo que teve com Viviane Senna, irmão do brasileiro. Na conversa, ela falou sobre a importância de o ex-piloto ter, de alguma maneira, um local para virar ponto turístico.

"Ela me ligou e falou: 'Ricardo, os japoneses são muito fãs do Ayrton, mas eles vêm em São Paulo e não tem um local, uma estátua, para eles visitarem e fazer uma relação de carinho. Eles vão ao túmulo do Ayrton'. Está sendo feito o trabalho para gente poder colocar uma estátua do Senna no autódromo", finalizou o prefeito, que não estipulou um dia para a inauguração do monumento.

Mesmo sem a confirmação da data, Nunes reforçou que quer terminar os trabalhos até o GP de São Paulo, marcado para o fim de semana do próximo dia 13 de novembro.

Senna venceu duas vezes uma corrida de Fórmula 1 no Brasil: ele faturou a prova em 1991 e 1993.

Fórmula 1