Topo

Fórmula 1

'Não acredito que vocês me f...', dispara Hamilton após erro da Mercedes

Lewis Hamilton no GP da Holanda - Mercedes
Lewis Hamilton no GP da Holanda Imagem: Mercedes

Do UOL, em São Paulo

04/09/2022 12h24

Lewis Hamilton não perdoou a Mercedes após um erro de estratégia que tirou o piloto britânico da briga pelo pódio no GP da Holanda hoje. "Não acredito que vocês me f...", disse ele pelo rádio, após cruzar a linha de chegada em quarto lugar. "Estou muito p..."

Hamilton tinha herdado a primeira posição depois de um safety car levar seus principais rivais aos boxes. Mas, enquanto os pilotos da ponta colocaram pneus macios, Hamilton permaneceu na pista com médios, o que o tornou uma presa fácil na relargada. Hamilton perdeu a liderança para Verstappen e logo em seguida para o companheiro de equipe George Russell (que trocou de pneus) e o ferrarista Charles Leclerc.

Após a corrida, a Mercedes justificou suas escolhas, dizendo que não podia levar seus dois pilotos aos boxes ao mesmo tempo e optou por fazer a troca em Russell, deixando Hamilton na pista para brigar pela posição.

A corrida foi vencida por Verstappen, que liderou praticamente de ponta a ponta, exceto pelas ocasiões em que perdeu a posição nos boxes e logo a retomou após os ciclos de parada. Russell e Leclerc completaram o pódio.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado no texto, Lewis Hamilton estava com pneus médios na relargada, e não duros. O erro foi corrigido.

Fórmula 1