Topo

Glória Maria 'esportiva' cobriu Copa, Olimpíadas e tietou Bolt

Gloria Maria nunca disse publicamente qual a idade que ela tem - Reprodução/ Instagram @gloriamariareal
Gloria Maria nunca disse publicamente qual a idade que ela tem Imagem: Reprodução/ Instagram @gloriamariareal

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/08/2022 09h13

Aniversariante do dia, Glória Maria também tem suas ligações com o esporte. A jornalista, que já passou por diversos países produzindo suas reportagens, já cobriu Copa do Mundo, Olimpíadas e não conteve a admiração ao entrevistar o recordista mundial Usain Bolt.

Nas Olimpíadas de 1984, em Los Angeles, Glória, então no "Fantástico", conseguiu falar com o velocista Carl Lewis, que era o campeão mundial dos 100m rasos. Na conversa, a jornalista conseguiu que o atleta antecipasse parte do juramento olímpico de maneira exclusiva.

Outra celebridade do esporte com quem Glória Maria teve contato direto foi Usain Bolt. Em 2016, durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro, a brasileira postou uma foto com o recordista mundial dos 100m, 200m e 4x100m, tirada durante uma entrevista na Jamaica. Na legenda, definiu o jamaicano —dono de oito medalhas olímpicas de ouro— como o 'maior velocista da história'.

"Ah! O Usain Bolt. Maior velocista da história! Dei um abraço bem forte para aproveitar um pouquinho!", escreveu a jornalista, que ainda compartilhou fotos e vídeos de Bolt durante as Olimpíadas nos dias seguintes.

Pouco tempo depois, voltou a compartilhar a mesma foto da entrevista em 2015 e relembrou a conversa que teve com o atleta.

"Relembrando minha entrevista com o Bolt na Jamaica para o Globo Repórter! Gente boa! Simples e gentil. Esse abraço nunca vou esquecer! O homem raio! Obrigada Bolt pelo carinho!", diz a legenda.

A 'tietagem' a Bolt não parou por aí. Em uma foto do atleta após uma medalha de ouro conquistada em 2016, no Rio, a jornalista perguntou se o jamaicano pretendia comemorar seu aniversário no Brasil e 'agradeceu'.

"Oi! Vai comemorar o aniversário no Rio? Obrigada por nos dar alegria! Beijos!", escreveu.

Além das entrevistas com celebridades e viagens para mostrar outras culturas e países, Glória Maria cobriu de perto as Olimpíadas de 1994, em Atlanta, e a Copa do Mundo de 1998, quando o Brasil ficou com o vice-campeonato, na França.