Topo

'Fui humilde e disciplinada para melhorar durante o jogo', diz Bia Haddad

Brasileira de 26 anos superou a campeã olímpica Belinda Bencic, da Suíça, e avançou à semifinal do WTA 1000 de Toronto Imagem: John E. Sokolowski-USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

12/08/2022 23h39

A brasileira Bia Haddad, que avançou à semifinal do WTA 1000 de Toronto após superar a suíça Belinda Bencic por 2 sets a 1, detalhou como conseguiu sacramentar a virada sobre a adversária.

Em um vídeo pelo próprio perfil do torneio, a tenista de 26 anos disse que foi capaz de se manter "humilde" e "disciplinada" para conseguir derrotar a campeã olímpica.

"Acabei de ganhar minhas quartas de final, amanhã jogo a semi aqui em Toronto. Estou feliz com o meu trabalho de hoje. Fui bastante humilde e disciplinada para conseguir melhorar durante o jogo, então estou feliz com o nosso trabalho", iniciou Bia.

Ela ainda ressaltou o foco para a próxima partida. "Vou tentar aproveitar um pouquinho dessa vitória e me preparar para amanhã da melhor forma. Um beijo para todo mundo", concluiu.

O resultado de hoje colocará a brasileira pela primeira vez dentro do grupo das 20 melhores tenistas do mundo no momento — ela se tornará a melhor brasileira em um ranking de simples desde Gustavo Kuerten, que foi número 1 em 2000 e 2001 por 43 semanas.

Amanhã, a partir das 19h (de Brasília), a paulistana encara a vencedora da disputa entre a tcheca Karolina Pliskova e a chinesa Qinwen Zheng.

Assista ao recado:

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Fui humilde e disciplinada para melhorar durante o jogo', diz Bia Haddad - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Tênis