Topo

Mãe de Leandro Lo conta como foi a última conversa que teve com o filho

Fátima Lo, mãe de Leandro Lo; lutador de jiu-jitsu foi morto com tiro na cabeça - Reprodução/Instagram
Fátima Lo, mãe de Leandro Lo; lutador de jiu-jitsu foi morto com tiro na cabeça Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

09/08/2022 11h21

Fátima Lo, mãe do lutador de jiu-jitsu Leandro Lo, que foi morto com um tiro na cabeça no último domingo (7), contou como foi a última conversa em troca de mensagens que teve com o filho um dia antes do assassinato, ocorrido durante um show do grupo Pixote no Clube Sírio, em São Paulo.

"Não sabia que ele ia no show, mas sabia que ele ia sair com um amigo dele. Ele me ligou quase 20h [de sábado] e falou: 'Mãe, vamos amanhã na vó?'. Eu falei que ela estava sozinha. Falei: 'Lê, só vai estar a vó lá'. Ele queria vê-la e falei para chamar a vó para almoçar com a gente. 'Tá bom, mãe, te amo muito'. Ele sempre falava isso", contou Fátima em entrevista à Globo.

"O último encontro em casa estava nós quatro em casa (mãe, irmã, Leandro e sobrinho), e ele falou que estávamos como antes [quando todos moravam juntos], e era tão bom isso, porque eu sentia falta. Foi um momento de despedida, mas a gente não sabe. Se não, teria abraçado mais, ficado mais tempo junto", acrescentou.

O tenente da Polícia Militar Henrique Velozo teve a prisão preventiva decretada e se entregou na noite de domingo, acusado de ter atirado na cabeça de Leandro Lo após uma briga no show.

Segundo testemunhas, Velozo provocou Lo, pegou uma garrafa de bebida da mesa do lutador e acabou imobilizado por Leandro. Na sequência, ele foi solto e fez o disparo.

"Quero justiça, porque ele [Velozo] é muito covarde. Fez uma situação acontecer, para o Leandro chegar no ponto que chegou e para dar um tiro na cabeça, um tiro para matar. Eu cheguei lá e vi meu filho com um tiro na testa, morto. O coração dele estava pulsando, mas ele já estava morto. Eu sinto muito pela mãe dele, porque ninguém quer um filho desse. Ele tem que pagar pelo que ele fez", disse Fátima.

"Meu filho fazia questão de ajudar todo o mundo, era um guerreiro. A vida dele foi muito difícil, conquistar tudo o que ele conquistou. As pessoas amavam ele demais. Muita gente veio me falar que meu filho era uma inspiração."