Topo

Paparazzi

Revelado no Fla: quem é o ex de Karina Bachi que lamenta distância do filho

Amaury Nunes, ex-jogador de futebol - Reprodução/Instagram
Amaury Nunes, ex-jogador de futebol Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

08/08/2022 12h43

Amaury Nunes voltou a ser notícia após declarar que sente falta de seu filho Enrico Bacchi, de seu casamento com modelo Karina Bacchi. O empresário publicou uma mensagem de aniversário para o menino e lamentou a distância entre eles. No entanto, o que muitas pessoas não sabem é que ele foi jogador de futebol.

Revelado nas categorias de base do Flamengo, Nunes chegou a jogar no time profissional do Bangu ainda jovem. Apesar disso, a carreira do ex-atacante no Brasil parou por aí.

Carreira no futebol

Amaury é mais um dos casos de jogadores brasileiros que defenderam clubes por vários países após uma rápida passagem por times nacionais.

Aos 20 anos de idade, um amigo despertou seu interesse em jogar nos Estados Unidos e o carioca começou a estudar e atuar em time universitários dos EUA.

Nunes se destacou enquanto atuava o futebol universitário e acabou sendo contratado por times profissionais. Ele passou por quatro times dos EUA entre os anos de 2005 e 2010: Fresno Fuego, Charlotte Eagles, Rochester Rhinos e Charleston Battery. Com o sucesso, despertou o interesse do futebol asiático.

O empresário também teve passagens pelo Churchill Brothers (Índia), Citizen AA (Hong Kong) e TOT S.C. (Tailândia).

Amaury encerrou a carreira em 2013 após enfrentar muitas lesões. Enquanto ainda era jogador, ele já planejava o futuro longe das quatro linhas.

Empresário

O ex-jogador decidiu abrir a A10 Academy, voltada para intercâmbio esportivo, justamente por causa das experiências internacionais que teve jogando futebol e estudando ao mesmo tempo.

"Decidi auxiliar jovens que, assim como eu, têm esse sonho de poder jogar futebol sem abandonar os estudos. Hoje em dia, só os EUA podem proporcionar isso. Então desde de 2008, eu me orgulho de falar que já mandei mais de 500 jovens para estudar e praticar esportes nos EUA", disse em entrevista para o UOL Esporte em 2017.

Além disso, Amaury também tem a A10 Pro, que agência jogadores de futebol profissional. A empresa, fundada em 2014, tem como especialidade negociações contratuais, gestão de carreiras e intermediações. Em seu case, a A10 Pro tem jogadores como Diego Costa e Luis Henrique, ex-Fluminense.

Paparazzi