Topo

10 craques brasileiros que apareceram no álbum, mas não foram para a Copa

Ronaldinho Gaúcho, em jogo da seleção brasileira em 2013
Ronaldinho Gaúcho, em jogo da seleção brasileira em 2013
Clive Brunskill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/08/2022 04h00

Todo ano de Copa do Mundo há a expectativa para o álbum. O deste ano já está disponível, e o UOL Esporte fez uma lista com jogadores brasileiros que tiveram suas figurinhas, mas acabaram não participando do Mundial daquele ano.

Continua depois da publicidade

Problemas extracampo

O primeiro nome é Renato Gaúcho na Copa de 1986. O atacante acabou sendo cortado, junto com o lateral Leandro, por ter fugido da concentração da seleção para ir em um churrasco

via GIPHY

Preterido

Evair, ídolo do Palmeiras, participou das Eliminatórias com a seleção, mas Parreira acabou optando Viola e Ronaldo Fênomeno na Copa de 1994.

Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Romário

Ele foi cortado do Mundial de 1998 após se lesionar e deu até entrevista chorando por causa disso. O jogador ficou revoltado porque entendia que teria condição de disputar a Copa

Jorge Araújo - 02.jun.1998/Folhapress - Jorge Araújo - 02.jun.1998/Folhapress
Imagem: Jorge Araújo - 02.jun.1998/Folhapress

E ele provou que tinha mesmo

Enquanto a Copa do Mundo estava rolando, ele fez até gol com a camisa do Flamengo.

via GIPHY

Maior decepção

Convocado para as Copas de 1998 e 2006, Zé Roberto já disse que não ter ido para o Mundial de 2002 é a maior decepção da sua carreira.

via GIPHY

Continua depois da publicidade

Roque Júnior

Titular na seleção pentacampeã, o zagueiro acabou se lesionando antes da Copa de 2006. No entanto, Roque diz não entender o corte feito por Parreira, pois já tinha voltado a jogar

Marcus Brandt/AFP - Marcus Brandt/AFP
Imagem: Marcus Brandt/AFP

Júlio Baptista

Campeão da Copa das Confederações de 2005, o jogador do Real Madrid, na época, não foi selecionado para o Mundial de 2006.

Ben Radford - Ben Radford
Imagem: Ben Radford

Ronaldinho Gaúcho

Presente nas duas edições anteriores de Copa do Mundo, em 2010 o Bruxo não estava bem cotado por Dunga para estar em mais um Mundial.

via GIPHY

Imperador

Foi muito bem em 2009, pelo Flamengo, conquistando o Brasileirão daquele ano, mas não foi chamado por Dunga para a Copa de 2010.

via GIPHY

E aí, Dunga?

O Brasil foi eliminado pela Holanda substituindo apenas dois jogadores no jogo. Se tivesse Ronaldinho Gaúcho ou Adriano no banco, será que Dunga teria usado a última substituição?

via GIPHY

Continua depois da publicidade

Robinho

O atacante chamado por Felipão em 2013, mas não manteve o nível e passou a não ser mais convocado pelo treinador, ficando de fora da Copa de 2014.

AFP PHOTO / GEOFF ROBINS - AFP PHOTO / GEOFF ROBINS
Imagem: AFP PHOTO / GEOFF ROBINS

Dani Alves

O jogador com mais títulos na história perdeu a última Copa por conta de uma lesão no joelho direito.

Qual jogador que está no álbum você acha que não vai para a Copa?

Alisson e Ederson; Militão, Marquinhos e T. Silva; Danilo e Alex Sandro; Casemiro, Fabinho, Fred, Coutinho e Paquetá; Neymar, Jesus, Raphinha, Antony, Richarlison e Vini Jr

via GIPHY