Topo

Tiago Nunes fala sobre Luan e o compara a Ganso: Extremamente profissional

Luan (esq.) e Paulo Henrique Ganso (dir.) - Montagem/Agif
Luan (esq.) e Paulo Henrique Ganso (dir.) Imagem: Montagem/Agif

Do UOL, em São Paulo

04/08/2022 15h35

Tiago Nunes, treinador do Corinthians em 2020, é um dos convidados do Resenha ESPN, ao lado do ex-lateral Ramón. No programa, o técnico comentou sobre a postura de Luan nos treinos do clube.

"O Luan é um cara extremamente profissional. E se não fosse, eu diria, não tenho problema nenhum nesse sentido. Eu não tenho uma vírgula para falar do Luan em termos da postura dele no dia a dia de treino. Ele é um cara que faz exatamente o que se pede. Todos os trabalhos. Ele não falta um treino, treina com o tornozelo inchado, é um cara que não fica fora de treino", disse Tiago. E continuou:

"É exemplar em termos de conduta. O que se tem dificuldade talvez de entender é a característica do jogador. Ele tem uma característica física que nunca vai ser rápido, ele nunca vai ser veloz", completou.

Nunes também comparou o meia-atacante com outros jogadores, como Ganso. Além disso, reforçou que o sucesso de Luan no Grêmio se deu pela característica de jogo que o time tinha.

"Eu vejo ele muito parecido com o Ganso e com o Jean Pyerre. Caras que são muito técnicos, que têm um jogo curto muito bom. Mas, ele não é aquele jogador que vai pegar uma bola e vai construir o passe próximo do volante lá na região do grande círculo, a bola vai estourar pela lateral e ele vai dar um pique para a área e fazer o gol, como o cara que entra, aquele ponta de lança. E naquele Grêmio campeão, qual era a característica do Grêmio? Era um time que tocava muito a bola", finalizou.

A atração, apresentada por André Plihal, vai ao ar nesta sexta (05), às 22h (de Brasília) na ESPN e na plataforma de streaming STAR+, com participações de Djalminha e Silas.