Topo

Revoada e 'invasão' em coletiva: como foi a festa da Inglaterra pela Euro

Jogadoras da seleção inglesa comemoram título da Eurocopa Feminina de 2022
Jogadoras da seleção inglesa comemoram título da Eurocopa Feminina de 2022
Lynne Cameron/Getty

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

01/08/2022 08h55

A Inglaterra fez história ontem (31) ao ser campeã da Eurocopa Feminina. A seleção inglesa bateu a Alemanha por 2 a 1, na prorrogação, e conquistou o primeiro título de expressão do país no futebol em 56 anos, desde a Copa do Mundo de 1966. Tamanho feito merecia uma comemoração à altura, não é?

Continua depois da publicidade

E foi o que as jogadoras e a comissão técnica fizeram! Depois do título inédito, as inglesas protagonizaram uma festança que contou com champanhe, drinks e que virou a madrugada, de acordo com a imprensa britânica.

Como foi a festa, professora?

A técnica Sarina Wiegman falou sobre as comemorações do elenco:

[Foi] Maluco. Muita música, muita dança. Ingleses conseguem beber. Teve álcool até demais, mas está tudo bem. Nós merecemos isso. Quando você tem essa conquista, é bom festejar."
Sarina Wiegman, técnica da Inglaterra

Durante a coletiva de imprensa da técnica depois da conquista, as atletas já tinham dado indícios de como celebrariam. As jogadores "invadiram" a entrevista cantando a famosa canção 'Está vindo para casa' e fizeram uma verdadeira algazarra na sala. Teve até uma goleira subindo na mesa!

Quem nunca?

Continua depois da publicidade

Na sequência, a delegação inglesa celebrou muito no vestiário. Elas dançaram, posaram para fotos e até beberam cervejas em pleno Wembley. Uma verdadeira revoada!

E se engana quem pensa que a festa acabou por ali. Na saída do estádio, no ônibus e no hotel, as campeãs da Euro não deixaram de extravasar a felicidade pela conquista inédita.

De acordo com os jornais ingleses, as comemorações duraram até as 4 da manhã no Lensbury Resort. No local, as jogadoras estenderam a festa com champanhe e coquetéis. As atletas que conseguiram descansar dormiram por apenas duas horas.

Ressaca após título?

E qual o resultado depois da farra? Óculos escuros na manhã seguinte!

A resposta da capitã Leah Williamson resume bem como está a sensação entre as jogadoras:

Continua depois da publicidade
[Como você está se sentindo hoje?] Um pouco mal, mas muito bem."
Leah Williams, capitã das Lionesses

As jogadoras tiveram a companhia de milhares de torcedores na final e também na festa que aconteceu na praça Trafalgar, no centro de Londres!

Gols do título

A seleção inglesa se sagrou campeã com gols de Toone e Kelly. Com a Inglaterra sediando a edição de 2021 do torneio, a conquista teve um significado ainda mais especial

FRANCK FIFE/AFP - FRANCK FIFE/AFP
Imagem: FRANCK FIFE/AFP