Topo

Palmeiras

Jogador de basquete do Palmeiras deixa UTI após grave acidente de carro

Maurício Mazzali, atleta da equipe sub-20 do Palmeiras, deixou a UTI após grave acidente - Divulgação/Palmeiras
Maurício Mazzali, atleta da equipe sub-20 do Palmeiras, deixou a UTI após grave acidente Imagem: Divulgação/Palmeiras

Thiago Tassi

Do UOL, em São Paulo

14/07/2022 04h00Atualizada em 14/07/2022 19h48

Sobrevivente de um grave acidente de carro, Maurício César Zulpo Mazzali, jogador da equipe sub-20 de basquete do Palmeiras, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp, em Campinas (SP).

Pessoas próximas ao atleta e à família do ala-pivô confirmaram a informação ao UOL Esporte e disseram que ele "está melhorando a cada dia", sem dar mais detalhes sobre o estado de saúde do jovem.

O HC da Unicamp atestou a informação e disse que o paciente, ainda hospitalizado, "evoluiu bem".

Maurício César Zulpo Mazzali sofreu um acidente de carro com mais quatro pessoas no dia 2 de julho, um sábado.

O veículo capotou (veja abaixo) no Km 8 do Anel Viário Magalhães Teixeira (SP-083), na altura do trevo de Valinhos (SP), e deixou três vítimas fatais: João Vitor Camargo Battagin, João Paulo Souza Massagardi e Luiz Felipe Atique Branco, todos com 22 anos. O último chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

A reportagem apurou que Guilherme Pozzani, o outro sobrevivente, evoluiu bem e recebeu alta. Ele tinha sido encaminhado para a Santa Casa de Valinhos após o acidente.

Logo após tomar conhecimento do ocorrido, o Palmeiras lamentou o acidente envolvendo seu ala-pivô do sub-20. "Lamentamos profundamente o acidente envolvendo Maurício Mazzali, atleta da nossa equipe Sub-20 de basquete, e outros quatro jovens no interior de SP. Desejamos força e as melhores vibrações às famílias de Maurício e de Guilherme Pozzani, hospitalizados em estado grave".

Acidente de carro com ala-pivô do sub-20 do Palmeiras deixou 3 vítimas - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado, Maurício César Zulpo Mazzali segue hospitalizado. Ele deixou a UTI, mas não recebeu alta. O erro foi corrigido.

Palmeiras