Topo

Hulk de 14 anos? Quem é o jovem bombado que virou grande promessa da NFL

Tyler Parker impressiona com físico bombado aos 14 anos - Reprodução / Twitter / iam_tylerparker
Tyler Parker impressiona com físico bombado aos 14 anos Imagem: Reprodução / Twitter / iam_tylerparker

Gabriel Dias

Colaboração para o UOL

11/07/2022 04h00

O jogador de futebol americano colegial Tyler Parker vem chamando atenção na internet pelo seu porte físico. Com apenas 14 anos, o adolescente pesa 133 kg e mede 1,85 m. O garoto joga como defensive tackle em uma escola na Califórnia e já tem uma proposta para jogar no futebol americano universitário.

Parker viralizou após postar uma foto sem camisa onde impressionava com seu tamanho. O garoto tem marcas de peso e altura extremamente parecidas com jogadores profissionais da posição.

Ele já foi comparado com Aaron Donald, defensive tackle do Los Angeles Rams da National Football League, que tem a mesma altura de Tyler e pesa 127 quilos, seis a menos que o adolescente. Donald é atual campeão da NFL e considerado um dos melhores defensive tackles da liga.

Esta não é a primeira vez que Parker se torna viral nas redes sociais. Ele deixou as pessoas maravilhadas quando correu 40 jardas em 4,9 segundos, o que é extraordinariamente rápido para um jogador de seu tamanho.

Ele também afirma em sua página Hudl que pode fazer supino de 185 libras (equivalente a 83 quilos) 25 vezes e é capaz de levantar 415 libras (equivalente a 188 quilos).

Adolescente chama a atenção de times e olheiros

Tyler Parker - Reprodução / Twitter / iam_tylerparker - Reprodução / Twitter / iam_tylerparker
Tyler Parker
Imagem: Reprodução / Twitter / iam_tylerparker

Em abril deste ano, Tyler Parker anunciou que havia recebido sua primeira oferta, para jogar pela Universidade do Arizona. Essa certamente não será a única equipe da Divisão I que ligará antes da hora de enviar sua carta de intenção.

O adolescente se tornou alvo para equipes como Portland State, Incarnate Word e Virginia University of Lynchberg. Ele também foi observado por nomes como Ole Miss, Texas A&M e LSU. O jovem ainda não decidiu onde jogará futebol americano universitário, mas é muito evidente que os programas do Power Five têm interesse nele.

O jovem inclusive chamou a atenção de Ryan Vidales, um ex-recrutador da Universidade de Oregon. Vidales escreveu no Twitter: "Tyler Parker é um nome sobre o qual falaremos nos próximos anos. Não me lembro de um garoto saindo de Orange County com sua combinação de tamanho, velocidade e atletismo aos 14 anos. Mal posso esperar para ver um jogo no Santa Margarita nesta próxima temporada!".

No entanto, Parker terá que esperar até 2025 para subir de nível, já que sua idade não permite que ele jogue mais cedo no campeonato universitário.

Físico impressiona internautas

Tyler Parker - Reprodução / Twitter / iam_tylerparker - Reprodução / Twitter / iam_tylerparker
Tyler Parker
Imagem: Reprodução / Twitter / iam_tylerparker

Os fãs de futebol americano ficaram impressionados com o físico do garoto de 14 anos. Alguns chegaram até a questionar sua idade real, enquanto outros ficaram empolgados com o que o futuro reserva.

Um internauta brincou: "É uma pena que vocês não saibam escrever 41 smhhh", enquanto outro disse "Ele tinha 14, talvez 14 anos atrás".

Um fã chegou a compará-lo com o super-herói da Marvel, Incrível Hulk: "O Incrível Hulk aos 14 anos. Salvo quaisquer razões imprevistas, quem contrata esse garoto deve ter um futuro superstar".

Tyler usou as redes sociais para agradecer o apoio dos internautas e celebrar o sucesso de sua foto na internet. O sonho do adolescente é chegar à liga profissional de futebol americano dos EUA, a NFL.

Draft da NFL

Tyler Parker e colega, em comparação - Reprodução / Twitter / iam_tylerparker - Reprodução / Twitter / iam_tylerparker
Tyler Parker
Imagem: Reprodução / Twitter / iam_tylerparker

Se Parker parece um tanque com apenas 14 anos, só podemos imaginar como ele será quando estiver jogando futebol americano universitário em 2025.

Nos Estados Unidos já se fala de Tyler como número 1 do Draft da NFL para 2025. O draft é certamente o momento mais importante da offseason - o período de folga da NFL. O evento nada mais é do que a seleção de atletas universitários por parte dos 32 times da NFL.