Topo

Petkovic deixa a Globo após quatro anos para se dedicar a projetos pessoais

Petkovic, em participação no Seleção SporTV - Reprodução/SporTV
Petkovic, em participação no Seleção SporTV Imagem: Reprodução/SporTV

Beatriz Cesarini

Do UOL, em São Paulo

07/07/2022 11h52

O ex-meia Dejan Petkovic deixará de atuar como comentarista do Grupo Globo no próximo mês de agosto. De acordo com a assessoria pessoal do sérvio, ele já tinha o desejo de sair da emissora há algum tempo e, nos últimos dias, empresa e o ex-jogador chegaram em comum acordo e o vínculo se encerrará já no início do mês que vem.

"Em comum acordo, Globo e Petkovic decidiram encerrar a parceria e, a partir de 1º de agosto, o ex-jogador deixa de fazer parte do time de comentaristas esportivos da empresa. Embaixador da Sérvia no Brasil, o craque dos gramados, que conquistou os brasileiros por sua habilidade e carisma, vai se dedicar a projetos pessoais", disse o Grupo Globo em comunicado enviado à reportagem do UOL Esporte.

Em maio, após o casamento da filha Ana Petkovic, na Sérvia, Pet falou a amigos: "Vou me dar um presente de 50 anos". Ele se referia justamente à saída do Grupo Globo. Segundo a assessoria do ex-jogador, os novos projetos dele envolvem futebol mundial, mas isso não significa que o vínculo com o Brasil acabará. Pelo contrário. O país a quem tem tanto carinho está envolvido no planejamento que será revelado em breve.

A reportagem do UOL Esporte apurou que a relação entre Petkovic e o Grupo Globo é extremamente amigável. A emissora deixou as portas abertas a Petkovic que, inclusive, poderá fazer participações pontuais e esporádicas como comentarista.

Aos 48 anos, Petkovic é comentarista do Grupo Globo desde antes da Copa do Mundo de 2018, onde fez sucesso em sua segunda passagem no SporTV por criar poemas sobre as partidas. Pelo Flamengo, Petkovic ficou marcado por títulos emblemáticos, com o Campeonato Carioca de 2001 e o Campeonato Brasileiro de 2009.