Topo

Estilo, desabafos e polêmicas marcaram os 25 anos de Casão na Globo

Walter Casagrande em participação no Roda Viva, programa da TV Cultura
Walter Casagrande em participação no Roda Viva, programa da TV Cultura
Reprodução/Cultura

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

07/07/2022 04h00

Walter Casagrande Júnior deixou a Rede Globo depois de muito tempo sendo um dos principais comentaristas da emissora. Após tantos anos, Casão colecionou momentos emocionantes, engraçados e tensos na emissora. Ao todo, o ex-jogador ficou 25 anos na empresa.

O Visual diferentão nem precisa de explicação

Casagrande usa camiseta do Ratos de Porão no Seleção SporTV - Reprodução/SporTV - Reprodução/SporTV
Casagrande usa camiseta do Ratos de Porão no Seleção SporTV
Imagem: Reprodução/SporTV
Continua depois da publicidade

E o visu gerou a famosa comparação com o vilão Octopus, do Homem-Aranha

Foram tantas emoções na vida que ele virou até documentário

Na produção da Globoplay, Casagrande conta sua vida agitada e rebelde, passando pela quase morte, momentos únicos e a relação com as drogas. Leia mais aqui.

A Copa sóbrio

Após a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, Casagrande emocionou Galvão Bueno ao falar ao vivo e em rede nacional do objetivo de ir sóbrio à Copa e voltar sem consumir nada ilícito. O momento foi um dos mais marcantes na carreira do comentarista.

Continua depois da publicidade

Participação no GNT e revelação sobre a mãe

"Minha mãe morreu sem me ver sóbrio", disse Casão. O comentarista foi ao programa Papo de Segunda, da GNT, para falar a respeito do lançamento de seu livro, mas também comentou sobre os pedidos de sua mãe e a relação que tinha com ela. Leia mais aqui.

Por ser esse grande personagem, Casão participou do programa Roda Viva

Casagrande também foi muito atacado por causa de seu passado

Além de Flávio Bolsonaro, Jovair Arantes, presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-GO atacou o comentarista após Casagrande criticar a atitude do time de ir se vacinar em outro país. Leia mais aqui.

Casagrande vai processar Jovair pelas falas.

Posicionamento firme sobre temas aquém ao futebol são outros pontos marcantes de Casagrande

O comentarista nunca evitou falar sobre temas diferentes do futebol. Durante toda a sua carreira no grupo Globo, Casagrande ergueu e defendeu suas bandeiras, como quando foi contra a contratação do atacante Robinho pelo Santos, momento em que se disse "desolado" e considerou um desrespeito à sociedade. Leia mais aqui.
Continua depois da publicidade

Casagrande, mais de uma vez, falou contra o racismo enquanto estava no ar nos programas da Globo. O comentarista saiu em defesa de PC Oliveira quando o ex-árbitro foi vítima de ataques racistas. Leia mais.

Casagrande criticou atitude dos jogadores da seleção brasileira durante o Globo Esporte - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Casagrande criticou atitude dos jogadores da seleção brasileira durante o Globo Esporte
Imagem: Reprodução/TV Globo

Na pandemia, Casagrande posicionou-se contra o retorno do futebol. O comentarista fez diversas críticas aos clubes que lideraram o movimento pela volta e ao governo. Casagrande também fez questão de criticar os jogadores que promoveram festas e aglomerações no período. Leia mais.

Casagrande recebe dose de vacina contra o coronavírus em São Paulo - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Casagrande recebe dose de vacina contra o coronavírus em São Paulo
Imagem: Reprodução/Instagram

Em participação no Fantástico após a morte de Diego Maradona, Casagrande declarou que uma atitude mais drástica, como a internação, deveria ter sido tomada por parte da família do argentino. Além da GNT e do Fantástico, Casão também fez participações na GloboNews ao longo da carreira. Leia mais.

A discussão forte com Caio Ribeiro durante o Bem, Amigos também é memorável

Casagrande defendia que os dirigentes e atletas deveriam se posicionar mais sobre temas fora do futebol. Caio Ribeiro, por sua vez, sustentou opinião contrária, frisando que não era um viés político, Casagrande considerou a situação "antidemocrática". Leia mais.

Continua depois da publicidade

Por fim, um momento histórico mais light! Casão e o famoso erro de conta

Valeu, Casão!


via GIPHY