Topo

Paparazzi

Por que é improvável que Cristiano Ronaldo tenha usado botox no pênis

Um jornal afirmou que Cristiano Ronaldo usa a toxina botulínica para aumentar o tamanho do pênis - Reprodução
Um jornal afirmou que Cristiano Ronaldo usa a toxina botulínica para aumentar o tamanho do pênis Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/07/2022 14h54

Uma matéria do jornal espanhol 'La Razón' viralizou nas redes sociais após afirmar que o atacante Cristiano Ronaldo, da seleção de Portugal e do Manchester United, estaria fazendo um tratamento com botox para aumentar o tamanho do pênis.

"Se no rosto a toxina botulínica é um grande aliado do rejuvenescimento facial, nesta zona é para aumentar o tamanho. A grossura aumenta entre 1 e 2,5 cm de circunferência e tem efeitos que duram entre 18 e 24 meses", diz o portal de notícias.

No entanto, é improvável que o craque português tenha usado botox para aumentar o órgão sexual. "Botox no pênis não faz sentido, não aumenta tamanho. Alguns aplicam botox na bolsa testicular para que ela fique parecendo maior, mas também não aumenta de fato. O botox atua em músculos, deixando-os temporariamente paralisados", falou ao UOL Esporte o médico Marcelo Magalhães, especialista em urologia.

"O pênis propriamente dito não possui musculatura. Infelizmente não existe procedimento seguro e comprovado para aumento peniano. Mesmo aquelas cirurgias que tanto se fala apenas deixam o pênis mais aparente, não mexem na sua estrutura", explicou Marcelo.

O jogador não se posicionou sobre a notícia até o momento.

Paparazzi