Topo

Ala-pivô do Palmeiras é intubado e está em estado grave após acidente

Acidente de carro com ala-pivô do sub-20 do Palmeiras deixou 3 vítimas Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

04/07/2022 17h37

Sobrevivente de um acidente de carro no último sábado (2), Maurício César Zulpo Mazzali, jogador da equipe sub-20 de basquete do Palmeiras, segue em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp, em Campinas (SP).

A assessoria de imprensa do HC da Unicamp informou ao UOL Esporte que o jovem está intubado e a situação continua grave, de acordo com o último boletim médico, publicado às 16h de hoje.

Maurício César Zulpo Mazzali estava no carro com mais quatro pessoas. O acidente deixou três vítimas: João Vitor Camargo Battagin, João Paulo Souza Massagardi e Luiz Felipe Atique Branco, todos com 22 anos. O último chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Guilherme Padovani Pozzani, o outro sobrevivente, foi levado à Santa Casa de Valinhos, em estado grave, mas o hospital não divulgou detalhes do quadro de saúde até a publicação da reportagem.

De acordo com informações da TV Globo, o carro com as cinco pessoas capotou na manhã do último sábado, no Km 8 do Anel Viário Magalhães Teixeira (SP-083), na altura do trevo de Valinhos (SP).

O Palmeiras lamentou o acidente envolvendo seu ala-pivô do sub-20. "Lamentamos profundamente o acidente envolvendo Maurício Mazzali, atleta da nossa equipe Sub-20 de basquete, e outros quatro jovens no interior de SP. Desejamos força e as melhores vibrações às famílias de Maurício e de Guilherme Pozzani, hospitalizados em estado grave."

Imagem: Reprodução

Nas redes sociais, o Colégio Vicentinos de Jundiaí divulgou uma nota lamentando as mortes de João Paulo Souza Massagardi e Luiz Felipe Atique Branco, que foram alunos da unidade.

"O Colégio São Vicente de Paulo - Jundiaí está em luto pela morte dos queridos ex-alunos Luiz Felipe Atique Branco e João Paulo Souza Massagardi, que faleceram ontem [sábado], vítimas de um capotamento. A Direção, o corpo docente e todos os colaboradores do SAVI sentem a perda de jovens tão brilhantes. Pedimos a Deus, em sua infinita graça e misericórdia, que conforte os familiares e acolha o Luiz Felipe e o João Paulo em seus braços. Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ala-pivô do Palmeiras é intubado e está em estado grave após acidente - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Palmeiras