Topo

Luva de Pedreiro diz que liminar vetou entrevistas para Globo e Record

Falcão usa as redes sociais para reclamar de liminar que impede entrevista de Luva de Pedreiro - Reprodução web: // Instagram Falcão
Falcão usa as redes sociais para reclamar de liminar que impede entrevista de Luva de Pedreiro Imagem: Reprodução web: // Instagram Falcão

Do UOL, em São Paulo

03/07/2022 21h57Atualizada em 03/07/2022 23h50

Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro, informou em suas redes sociais que trechos de entrevistas gravadas para Globo e Record, que seriam exibidas hoje no "Fantástico" e "Domingo Espetacular", respectivamente, foram vetados por conta de uma liminar na Justiça. O influenciador não informou quem foi o responsável pela ação e afirmou que "estão tentando calar" sua boca.

Ambos os programas exibiram os respectivos materiais sobre o Luva de Pedreiro, mas com edições. Isso porque as emissoras receberam uma liminar — que partiu de Allan Jesus — que vetava tanto a menção ao ex-empresário do influenciador quanto às recentes polêmicas, que se tornaram públicas nas últimas semanas.

"Aí, minha tropa, agora foi o que deu: estão tentando calar minha boca, de falar a verdade. Quem sentiu foi eu, quem sofreu eu. Entraram com uma liminar aí, que não é para passar a entrevista falando sobre um assunto que todo mundo sabe, na Globo e na Record. Não vai passar mais não. Estão tentando me calar a boca. Quem tá com medo é porque deve. Mas é assim, mesmo: estão tentando me calar. É embaçado, galera. Estou indignado", desabafou Iran nos Stories do Instagram.

Iran explicou que o programa da Globo "está tentando resolver" a situação para exibir o material na íntegra. Segundo o influenciador, "estão tentando cortar a parte em que falo a verdade toda".

"Estão tentando cortar a parte em que falo a verdade toda. Mas o Fantástico está tentando resolver e ver se vai passar essa parada. Sacanagem. Também vai passar lá no Cabrini, na Record, mas também tentaram me calar lá. Não pode, não, é falar a verdade", completou Luva de Pedreiro nas redes sociais.

O influenciador ainda compartilhou uma foto sua durante a entrevista concedida para Roberto Cabrini e adicionou um "X" vermelho em sua boca.

Apesar do anúncio de Iran nas redes sociais, a reportagem feita por Roberto Cabrini foi exibida no "Domingo Espetacular" de hoje, porém, com restrições. O jornalista informou que a liminar partiu de Allan Jesus e veta a menção ao empresário ou às recentes polêmicas entre as partes.

"Iran Ferreira teve sérios desentendimentos com seu primeiro empresário em relação aos seus contratos. Em virtude de uma liminar conseguida na Justiça por esse mesmo empresário, cujo nome não iremos mencionar, estamos impedidos de falar desse impasse e exibir entrevistas sobre o assunto, o que será feito quando não existir mais entraves judiciais", explicou Cabrini.

Mais tarde, no "Fantástico", a apresentadora Poliana Abritta informou que o material iria ao ar com cortes por conta liminar judicial. A emissora repudiou a "censura" e informou que irá recorrer da decisão.

"Na sexta-feira, a TV Globo foi notificada de uma liminar concedida a Allan Silva Jesus. Na decisão, a juíza Maria Cristina de Brito Lima, do Rio de Janeiro, impede a divulgação de informações sigilosas do contrato entre os dois e proíbe que seja exibida qualquer manifestação que fomente discurso de ódio contra o ex-empresário, que vem sofrendo ameaças nas redes sociais", iniciou a apresentadora.

"A TV Globo não compactua com discurso de ódio, ameaças são inaceitáveis em qualquer situação e quem as pratica está sujeito às consequências legais. Divergências de decisões contratuais devem ser decididas pelo poder judiciário, que é responsável pela aplicação da lei às partes. O jornalismo apura com isenção todos os lados da notícia e produz conhecimento sobre os fatos. É direito da sociedade ter conhecimento de todos os fatos relevantes. A TV Globo entende que a liminar concedida viola a liberdade de imprensa e expressão, pilares da democracia e protegidas pela constituição brasileira, por isso, vai recorrer da decisão", completou.

Na reportagem, Allan foi mencionado nominalmente, mas a emissora não fez qualquer declaração acusando o empresário de prejudicar Iran. Além disso, é informado que ele foi procurado pela reportagem, mas preferiu não dar entrevista.

Pouco depois, Allan Jesus compartilhou um comunicado oficial em suas redes sociais, onde criticou o "descaso" Globo com a liminar a viu uma "atitude leviana" da emissora na exibição da reportagem. O empresário reforçou que ele e sua família têm sido vítimas de mensagens de ódio e chamou as acusações contra ele de "fake news".

Allan afirma que possui "áudios, vídeos e conversas para rebater absolutamente tudo que tem sido levianamente exposto contra mim e minha família". E criticou Iran e sua nova nova equipe de agenciamento por ter "direcionado grande parte das suas postagens e falas ao relacionamento que mantínhamos, com mentiras e fatos deturpados, tão somente para me acuar, pressionar e obrigar a fazer um 'acordo' no qual sequer me é devolvido o valor que investi no Iran e em sua carreira".

Mudança de empresário após relação conturbada

Luva de Pedreiro e seu ex-empresário Allan Jesus movimentaram o noticiário esportivo nas últimas semanas. Tudo começou com uma live no Instagram, onde Iran Ferreira afirmou que faria uma pausa na carreira. No dia seguinte, ele parou de seguir o empresário nas redes sociais.

A polêmica se reforçou após um texto publicado no site Metrópoles revelar que Luva possuía, em duas contas bancárias, saldos com valores em torno de R$ 7.500, considerados irrisórios devido aos seus patrocínios e o alcance de suas contas nas redes sociais. O veículo ainda mostrou a casa humilde onde ainda vive o jovem de 20 anos.

Como resposta, Allan Jesus disse que as informações eram levianas, e apuradas de maneira seletiva. Ele ainda afirmou que tinha um projeto para construir uma nova moradia para o influenciador.

Uma reportagem do UOL Esporte, publicada no dia 24 de junho, apontou, a partir de dados obtidos na Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro, que o influenciador não possui controle total da empresa criada para gerir sua carreira e os recursos obtidos em contratos de publicidade.

A fatia de Iran Ferreira na Cara da Luva de Pedreiro Produções Artísticas SPE LTDA é de 45%, como mostrou o texto, enquanto Allan Jesus e o influenciador Victor Melo, juntos, somam 55% da empresa. Procurado para explicar a divisão da sociedade, Jesus não respondeu.

Iran ainda revelou que perdeu o acesso à sua conta no TikTok, onde possui 17,3 milhões de seguidores. Na ocasião, Allan se pronunciou nas redes sociais para rebater as acusações do ex-cliente sobre ter alterado a conta na rede social.

Na última terça-feira, Luva de Pedreiro anunciou que Falcão, um dos maiores jogadores da história do futsal, passou a gerenciar sua carreira.