Topo

Fórmula 1

Trapalhões? Macaco quebra e mecânico da McLaren comete gafe em pit stop

Pit stop de Lando Norris, da McLaren, contou com macaco quebrado e mecânico tentando colocar pneu do lado contrário - Reprodução/Twitter
Pit stop de Lando Norris, da McLaren, contou com macaco quebrado e mecânico tentando colocar pneu do lado contrário Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

01/07/2022 14h37

Lando Norris registrou o terceiro melhor tempo no 2º treino livre do Grande Prêmio da Inglaterra. Em Silverstone, o piloto de 22 anos da McLaren ficou atrás apenas de Carlos Sainz, da Ferrari, e de Lewis Hamilton, da Mercedes. No entanto, ele também viu os mecânicos da equipe britânica protagonizarem momentos dignos de 'Os Trapalhões' durante um pit stop.

Após parar o carro no box da McLaren para trocar os pneus, o macaco que levantava o monoposto simplesmente quebrou. Com isso, os mecânicos precisaram se virar e utilizaram um equipamento reserva para conseguir elevar o veículo.

Não bastasse isso, um dos mecânicos ainda tentou colocar um dos pneus traseiros do lado contrário. Após diversas tentativas sem êxito, um colega o avisou para virar e conseguir encaixar corretamente.

Para a sorte de Norris, a trapalhada aconteceu durante o TL2 e, por isso, ele não foi prejudicado pela demora. Amanhã (2), ele e os demais pilotos ainda irão à pista para um último treino livre antes do qualificatório. No domingo (3), eles disputarão o GP da Grã-Bretanha, a décima corrida da temporada de 2022 da F1.

Com 50 pontos, o britânico da McLaren é o sétimo colocado entre os pilotos. Ele está seis posições à frente de Daniel Ricciardo, seu companheiro de equipe, que soma apenas 15 pontos. Seu melhor resultado até aqui foi a terceira colocação no GP da Emilia-Romagna.

Fórmula 1