Topo

Ex-estrela do UFC, Paige VanZant vai lutar em evento de boxe

Paige VanZant posa para os fotógrafos antes de encarada em media day do UFC - Michael Owens/Zuffa LLC
Paige VanZant posa para os fotógrafos antes de encarada em media day do UFC Imagem: Michael Owens/Zuffa LLC

Do UOL, em São Paulo

01/07/2022 16h02

A ex-estrela do UFC Paige VanZant foi adicionada ao line-up para o próximo evento do BKFC (Bare Knuckle Fighting Championship - boxe sem luvas) em Londres, no dia 20 de agosto.

As notícias da luta foram confirmadas pelo presidente e CEO da competição, David Feldman. Ele falou em entrevista coletiva sobre os planos para o evento, como parte do lançamento da primeira edição do BKFC na Europa: "Paige VanZant será o destaque da noite neste card".

A ex-lutadora do UFC é conhecida por sua experiência e suas atividades nas mídias sociais. Como tal, ela é uma das atletas femininas mais populares do mundo.

VanZant, que tem mais de três milhões de seguidores no Instagram, está tentando se recuperar das derrotas por decisão unânime em suas duas primeiras partidas no BKFC.

Até o momento, informações sobre sua oponente para a luta em Londres são desconhecidas, mas deve ser anunciada em breve.

Apesar de estar se preparando para um evento de boxe, Paige foi questionada sobre um possível retorno ao UFC no futuro.

"Eu amo o UFC. Amo a organização. Há uma razão pela qual eles são tão bem sucedidos como eles são. Mas eu sei em meu coração que nunca mais vou lutar por eles, só porque eles não pagam o suficiente. Não vejo vantagem em voltar para o UFC", disse ao site americano MMAFighting.