Topo

Com final brasileira, Sportv coloca etapa de Saquarema em canal principal

Filipe Toledo é triampeão da etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe, em Saquarema - Daniel Smorigo/World Surf League
Filipe Toledo é triampeão da etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe, em Saquarema Imagem: Daniel Smorigo/World Surf League

Do UOL, em São Paulo

27/06/2022 23h08

Com cinco brasileiros nas finais da etapa de Saquarema do Circuito Mundial de Surfe —quatro no masculino e um no feminino— o Sportv resolveu colocar a disputa da reta final da competição em águas brasileiras, amanhã, em seu canal principal.

No provável último dia de competição, a transmissão começará, a partir das 7h30 (de Brasília) no Sportv 2 —mesmo canal disponibilizado ontem para o surfe. A partir das 10h45, porém, a competição migrará para o canal principal, o Sportv.

O responsável por divulgar a notícia foi o narrador Everaldo Marques, que compartilhou a novidade em suas redes sociais.

"E o surfe começa no SporTV 2 e depois vai para o canal principal", escreveu Evê em seu Twitter oficial. Além do surfe, o canal esportivo da Globo na TV fechada também transmite a Liga das Nações de vôlei e o torneio de Wimbledon, de tênis.

A migração do surfe para o canal principal deve acontecer em horário próximo ao das realizações das finais masculina e feminina. Já as semis, provavelmente, estarão no canal secundário.

No masculino, o título brasileiro já está confirmado, pois os quatro semifinalistas são locais. Samuel Pupo e Italo Ferreira fazem a primeira bateria, e o líder do ranking mundial Filipe Toledo enfrenta Yago Dora na segunda.

No feminino, a brasileira Tatiana Weston-Webb está viva na briga pelo título, e encara a havaiana Carissa Moore na segunda semifinal.