Topo

Aéreo de Italo e mais: as manobras dos brasileiros nas quartas em Saquarema

Aéreo giratório de Italo Ferreiro nas quartas da etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe, em Saquarema (RJ)
Aéreo giratório de Italo Ferreiro nas quartas da etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe, em Saquarema (RJ)
Reprodução/WSL Brasil

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

27/06/2022 17h35

A etapa de Saquarema do Circuito Mundial de Surfe terá, necessariamente, um campeão brasileiro! Após avançarem nas quartas, Italo Ferreira e Samuel Pupo se enfrentarão no primeiro confronto das semis, enquanto Filipe Toledo e Yago Dora disputarão do outro lado da chave a vaga restante para a final.

Os duelos das quartas contaram com manobras sensacionais e foram repletos de emoção. Em meio a todo um domínio brasileiro, teve placar 'de lavada' e também vitória sendo decidida na última onda. Confira algumas manobra dos agora semifinalistas da etapa de Saquarema:

Continua depois da publicidade

Samuel Pupo

Samuel foi o primeiro brasileiro a passar para a semi, com 12,8 de notas combinadas, após triunfar sobre Mateus Herdy, que somou 8,83. Confira a última manobra dele na bateria:

Italo Ferreira

O medalhista olímpico bateu o compatriota Miguel Pupo nos minutos finais, após empatarem com 13,34. No entanto, Italo avançou por ter tirado a maior nota com esse aéreo giratório:

Ela [a manobra] entrou e eu fiz o que tinha que ser feito."
Italo Ferreira, via Twitter

"Uma hora a tapioca vira"

Essa foi outra frase utilizada por Italo após ter "tirado da cartola" o aéreo faltando quatro minutos para o fim da bateria.

Filipe Toledo

Líder do ranking mundial e tricampeão da etapa brasileira, Filipinho teve nota combinada de 15,10 e superou o australiano Connor O'Leary, que somou 8,94. Se liga no 6,5 de Toledo:

Continua depois da publicidade

Último brasileiro a entrar no mar nas quartas, Yago Dora superou o australiano Callum Robson, que tinha eliminado Medina na repescagem, com mais que o dobro da nota: 14,17 a 7,00.