Topo

Treinador de luta livre salva 4 pessoas de acidente com carro em chamas

Imagens do acidente foram capturadas por uma emissora de TV local - Reprodução/Telegram
Imagens do acidente foram capturadas por uma emissora de TV local Imagem: Reprodução/Telegram

Colaboração para o UOL, em Maceió

25/06/2022 19h35

Um treinador de luta livre do Daguestão identificado como Arslanbek Aliyev se tornou herói do dia para a noite ontem (24) em Moscou, capital da Rússia, ao resgatar quatro pessoas de um carro em chamas durante um acidente de trânsito.

Imagens de circuito interno de uma TV local mostram o momento em que uma Mercedes de cor escura passa por um táxi amarelo em um cruzamento e bate em uma parede de um prédio, pegando fogo logo em seguida.

No momento em que tudo aconteceu, Arslanbek Aliyev estava visitando amigos em Moscou e testemunhou o acidente. "Vi um carro pegando fogo e corri para tirar os passageiros do carro", disse ele, segundo o portal russo RT.

Aliyev, 38 anos, é ex-vencedor do campeonato russo de luta livre e atualmente é o treinador da equipe de luta juvenil do Daguestão. Duas pessoas que estavam nos bancos da frente do carro não sobreviveram, as outras quatro continuam internadas no hospital.

Ainda segundo o ex-lutador, a polícia ainda tentou proibi-lo de se aproximar, mas percebeu que não daria tempo do resgate ser feito por bombeiros.

"Nós quebramos as janelas e tiramos os caras. Os da frente, que estavam espremidos, não conseguiram (puxar), houve um incêndio muito forte", finalizou.