Topo

Raulzinho relembra partida histórica contra Kobe Bryant: '60 pontos dele'

NBA: Raulzinho participa de Bola da Vez especial direto da NBA House - Divulgação/ESPN
NBA: Raulzinho participa de Bola da Vez especial direto da NBA House Imagem: Divulgação/ESPN

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

17/06/2022 17h02

O brasileiro Raulzinho, que joga no Washington Wizards, relembrou como foi enfrentar Kobe Bryant em sua histórica partida de aposentadoria. Em entrevista ao Bola da Vez, que vai ao ar amanhã (18) na ESPN e na plataforma Star+, às 22h, o atleta analisou a atuação do astro, que anotou 60 pontos naquela noite de 2016.

O programa foi apresentado por André Plihal, diretamente da NBA House em São Paulo, e contou com a participação dos comentaristas Ricardo Bulgarelli e Alana Ambrosio. Sobre a última noite de Kobe na NBA, o armador brasileiro foi direto: "(Ele) ganhou o jogo praticamente sozinho".

"Tudo aconteceu de uma forma incrível. Não só pela despedida, mas do jeito que o jogo foi. 60 pontos dele, ganhou o jogo praticamente sozinho. Muita gente pergunta, mas a gente não deixou! O que me marcou nesse jogo foi a quantidade de gente famosa nas primeiras fileiras. Era impressionante", disse Raulzinho.

Kobe Bryant, antes de seu último jogo no Staples Center, em 2016 - Robert Hanashiro-USA TODAY Sports - Robert Hanashiro-USA TODAY Sports
Kobe Bryant, antes de seu último jogo no Staples Center, em 2016
Imagem: Robert Hanashiro-USA TODAY Sports

O brasileiro passou pela Europa antes de ir para NBA e defender o Philadelphia 76ers, o Utah Jazz e a franquia que defende atualmente, o Washington Wizards. Em 2016, na noite de despedida de Kobe, Raulzinho estava no Utah Jazz, que perdeu a partida.

Sobre a fatídica noite de 13 de abril, o armador da seleção brasileira também ressaltou a quantidade de famosos que estavam assistindo ao jogo na arena dos Lakers:

"De um lado, Beyoncé com o Jay Z. Do outro, o Beckham com os filhos... Era coisa de filme mesmo, como se fosse um tapete vermelho do Oscar. Dentro da quadra, eu ficava focado, até fui bem nesse jogo, mas quando estava de fora, os jogadores se cutucavam, mostrando quem estava assistindo".