Topo

Paparazzi

Musas e idênticas: gêmeas do basquete dos EUA fazem sucesso no TikTok

Gêmeas Hanna e Haley Cavinder fazem sucesso no TikTok e nas quadas de basquete - Reprodução/Instagram
Gêmeas Hanna e Haley Cavinder fazem sucesso no TikTok e nas quadas de basquete Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

17/06/2022 04h00

As gêmeas Hanna e Haley Cavinder brilham nas quadras de basquete da NCAA (Liga Universitária dos Estados Unidos) pelo Miami Hurricanes, mas realmente fazem sucesso nas redes sociais, especialmente no Tik Tok. Após começarem a compartilhar vídeos de forma despretensiosa durante a pandemia de covid-19, a dupla chegou a impressionantes 4 milhões de seguidores.

As irmãs norte-americanas possuem um perfil conjunto no Tik Tok e compartilham vídeos diversos, mostrando desde suas habilidades com a bola nas mãos quanto o gingado para fazer as dancinhas do momento. Sobra tempo também para gravar uma brincadeira na academia e até "fugir" do treino de pernas.

O sucesso segue no Instagram. Nessa plataforma, Hanna e Haley possuem perfis separados e somam 821 mil seguidores, sendo 411 mil da primeira e 410 mil da segunda. Lá, as meninas compartilham fotos dos jogos pelos Hurricanes, passeando pela praia e também publicidades para seus patrocinadores. No ano passado, a NCAA autorizou atletas universitários a monetizarem sua imagem, o que, até então, era completamente proibido.

@cavindertwins evil twins matching shoes #fyp #foryoupage ic:@Carson Roney ? EVIL TWINNN - W account ???

Hoje, as meninas têm parceria com uma empresa de telefones, que estampou a dupla na Times Squares, em Nova York (EUA), e outra voltada para nutrição. Elas também integram um programa da WWE (World Wrestling Entertainment), voltado para recrutar e desenvolver potenciais super estrelas.

Apesar do reconhecimento fora das quadras, as gêmeas Cavinder querem consolidar as respectivas carreiras no basquete.

Cavinder - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Gêmeas Hanna e Haley Cavinder fazem sucesso no TikTok e nas quadas de basquete
Imagem: Reprodução/Instagram

"As pessoas esquecem que antes de a covid-19 acontecer e de explodirmos no TikTok, éramos apenas jogadoras de basquete tentando, juntas, uma bolsa de estudos e alcançar nossos objetivos. O basquete sempre foi o principal", disse Haley em entrevista recente ao "The New York Post".

A dupla chama a atenção também dentro das quadras. Antes de se mudarem para Miami, as gêmeas defenderam o Fresno State e brilharam.

Haley foi a líder em rebotes, assistências e pontos, com média de 19,8 por jogo. A segunda colocada em todas as categorias foi a irmã, Hanna, com média de 14,5 pontos por jogo.

Paparazzi