Topo

MMA


Quem é a ring girl que chamou atenção com detalhe em foto no banheiro

A ring girl Carly Baker em selfie publicana em banheiro de hotel antes do UFC 275, que acontece em Singapura - Reprodução/Instagram
A ring girl Carly Baker em selfie publicana em banheiro de hotel antes do UFC 275, que acontece em Singapura Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/06/2022 04h00

Na véspera do UFC 275, Carly Baker chamou a atenção da internet por um detalhe curioso na selfie que tirou em um banheiro de hotel em Singapura. Nas redes sociais, internautas destacaram o tamanho reduzido da banheira do local. Aos 34 anos, a britânica é conhecida na categoria por ser a primeira ring girl vinda da Europa.

Além de atuar ao lado do octógono, Baker trabalha como atriz, apresentadora e personal trainer. Nascida em Wimbledon, em Londres, a britânica também tem mais de 20 anos de carreira como modelo, já que começou na área com apenas 14 anos, de acordo com informações do portal "Daily Star".

Baker já até tentou entrar no mundo da música. No início dos anos 2000, ela fez parte da dupla pop Mynxters, que era gerenciada pela gravadora Fuji Internacional, e chegou a lançar a música Hello Kitty.

A britânica assinou contrato com a gravadora BMG e chegou a escrever canções com Gary Barlow, com a banda Kasabian e outros artistas. Sua carreira musical, no entanto, não decolou, mas Baker encontrou sucesso em outras áreas.

A ring girl já participou de diversas campanhas publicitárias, posou para revistas e chegou a representar Wimbledon no Miss Grã-Bretanha. Ela também interpretou Sonya Blade, personagem de Mortal Kombat, fazendo um cosplay oficial para a série de jogos de videogame.

Baker foi anunciada como ring girl do UFC em 2013 e atua com a categoria desde então. Só que, em 2014, a britânica quase trocou as placas dos rounds pelas luvas de MMA. A categoria anunciou que ela faria sua estreia nos ringues como lutadora, mas a publicação era apenas uma brincadeira de 1º de abril.

Preparando-se para o UFC 275, a ring girl está em Kallang, em Cingapura. O evento contará com duas lutas de brasileiros valendo cinturões. No co-evento principal da noite, a brasileira Taila Santas enfrenta Valentina Shevchenko pelo cinturão do peso mosca (até 57 kg).

Já na luta principal, o brasileiro Glover Teixeira defende seu cinturão do peso meio-pesado (até 93 kg) contra Jiri Prochazka. Os duelos terão transmissão exclusiva do Canal Combate, a partir das 19h30 (de Brasília). O card principal inicia às 23h.